Festival Kinoarte de Cinema exibe mais de 70 filmes

0

Começa nesta quinta-feira (18), a 16ª edição do Festival Kinoarte de Cinema. O filme brasileiro “O Homem das Multidões” abre oficialmente o Festival e será exibido no Londrina Norte Shopping, às 20h30, com a cerimônia de abertura começando às 20h.

A programação do Festival segue até o dia 28 de setembro, com mais de 70 exibições de filmes clássicos e contemporâneos. As exibições ocorrerão nas salas de cinema do Londrina Norte Shopping e no Cine Com-Tour/UEL. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e podem ser adquiridos no local de exibição. Também às 20h30, no Cine Com-Tour/UEL, será exibido o longa “Noites de Cabíria”.

A programação completa está disponível no site do Festival Kinoarte de Cinema.

Sala Cinesystem
20h30 O Homem das Multidões – Marcelo Gomes e Cao Guimarães
BRA | 95′| 2014

Duas estórias de solidão diferentes. Juvenal, condutor de trem do metrô, enfrenta a impossibilidade de estar só. Para se sentir melhor, ele se mistura na grande multidão da cidade. Margô, controladora de estação do metrô, não consegue se desprender das redes sociais, trocando o mundo real pelo mundo virtual.

 

Cine Com-Tour UEL
20h30 – Clássicos
Noites de Cabíria – Federico Fellini
ITA/FRA | 110′| 1957
Cabiria é uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Ela sonha com um milagre e com o verdadeiro amor, porém sofre constantes desilusões amorosas.