Festival Kinoarte abre inscrições para oficina de interpretação

0

O Diário.com

A Kinoarte recebe até o dia 17 de setembro inscrições para a Oficina de Interpretação para Cinema, que será ministrada pelo cineasta Rodrigo Grota dentro da programação do Festival Kinoarte de Cinema – 16º Edição Londrina. O curso será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, das 14h às 18h, no Centro Cultural Sesi/AML.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail kinoarte@gmail.com. Há somente 20 vagas e a seleção será feita mediante ficha de inscrição. Para participar não é preciso ter experiência prévia no cinema.

Amparada no relato de diretores como Elia Kazan, Ingmar Bergman e Krzysztof Kieślowski, a Oficina de Interpretação para Cinema será composta por exercícios práticos em que os alunos vão realizar cenas a partir de textos de alguns filmes e de diálogos originais criados especialmente para o curso. O objetivo da Oficina é contribuir para a produção audiovisual da cidade, possibilitando que mais atores possam trabalhar em projetos para cinema e TV, além de estreitar as relações entre segmentos culturais de Londrina.

O cineasta Rodrigo Grota é um dos fundadores da Kinoarte e já dirigiu 11 filmes, conquistando mais de 50 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Desde 2003, Grota ministra cursos teóricos e práticos. No momento, ele se dedica à pré-produção do seu primeiro longa-metragem como diretor, o filme Leste Oeste, que será rodado no 2º semestre de 2014.

O Festival Kinoarte de Cinema é uma realização da Kinoarte, com produção da Filmes do Leste e patrocínio da Prefeitura de Londrina via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Mais informações sobre o curso no e-mail kinoarte@gmail.com ou pelo telefone (43) 3037-8886.

|| Ficha de Inscrição ||
Nome Completo:
Nome Artístico (se houver):
Cidade:
Telefone:
E-mail:
Idade:
Escolaridade:
Experiência como Ator/Atriz:
Qual foi a melhor atuação que você já viu em um filme? Comente a sua escolha.
Qual personagem você gostaria de interpretar no cinema? Comente a sua escolha.