Quem vai ganhar os Jogos Inter Atléticas?

0

Nesse final de semana são realizadas as últimas disputas da quinta edição dos Jogos Inter Atléticas de Londrina (JIA). Alunos da UEL, PUC-PR, UTFPR e Unifil, de quatorze atléticas, participam das competições. E a expectativa é grande para quem vai ser campeão geral dos JIA. A atlética de Educação Física, ganhadora de três edições, não participa este ano, e a de Direito é a úncia em quadra com um título. O campeão geral precisa somar mais pontos e ganhar as competições individuais e coletivas.

No sábado, dia 11, são realizadas as semi-finais dos esportes coletivos no Clube Canadá. Começa também a competição de vôlei de areia, no Aterro do Igapó, e as disputas de tênis de campo na AABB.  As finais de todas as modalidades da competição são no domingo, dia 12.

O último dia da competição conta também com o desafio de baterias, às 16h. As baterias que confirmadas nesta edição são Tubatuque (Administração, Economia, Secretariado Executivo e Ciências Contábeis, da UEL), Demônios da Lagoa (Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da UEL) e a campeã do ano passado, Tatukada (Direito-UEL).

O torneio universitário teve início no dia 13 de setembro e mobilizou mais de mil universitários de catorze atléticas. As semi-finais e finais seriam nos dias 27 e 28 de setembro, mas, devido a chuva, a competição foi adiada. Ao todo, dez modalidades são disputadas, nas categorias masculina e feminina: futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquetebol, handebol, xadrez, tênis de campo, tênis de mesa, judô e atletismo.

E aí, qual atlética vai ganhar o JIA?