Red Bull Gravity Challenge desafia a gravidade em 40 faculdades do país

0

gravity-challenge

Com informações da Revista Polyteck

Arremessar um ovo de uma altura de 12 metros e fazer com ele aterrisse de forma segura: este é o Desafio Red Bull Gravity Challenge. As inscrições para a competição criativa contra a gravidade estão abertas em 40 faculdades em todo o país. Vence a equipe que construir a engenhoca voadora mais eficiente e criativa que mantenha o ovo intacto.

No Paraná, os estudantes das seguintes faculdades podem participar do evento: UFPR, PUCPR, POSITIVO, UEL, UEM, UNICURITIBA, UDESC, UFSC, UNIVALI, UFRGS, FEEVALE, UFSM, ESPM-RS. Os interessados devem se inscrever até hoje, dia 1º de outubro, nos pontos de inscrição em suas respectivas faculdades, apresentando um desenho da engenhoca voadora.

Serão selecionadas as equipes que apresentarem os projetos mais criativos e detalhados. A competição será realizada no dia 14 de outubro, no Campus Politécnico da UFPR, em frente ao RU, às 12h.

O Red Bull Gravity Challenge, evento que acontece em vários países do mundo, teve sua primeira edição brasileira em 2008 quando passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Neste ano, 8 cidades brasileiras receberão o evento.

Para mais informações acesse www.redbull.com.br/gravitychallenge