A empresa júnior e a mudança do país

0

Você já pensou em transformar a realidade do seu país? Em fazer a diferença no dia a dia?

O Movimento Empresa Júnior proporciona isso a todos os membros. As empresas juniores de diversos cursos prestam consultoria à micro e pequenas empresas. Os projetos executados desenvolvem mutuamente as empresas, alunos e a sociedade ao redor.

Mais conhecido como MEJ, o movimento nasceu na França em 1967 e vem se espalhando pelo mundo. No Sul do Brasil, seu início foi em 1990 com a fundação da Business Consultoria, empresa júnior do curso de administração da UEL. Com o foco na excelência de seus serviços, a Business atua em quatro áreas: Gestão de Pessoas, Financeiro, Estratégia e Marketing.

Uma grande importância que o movimento tem, é de impactar a sociedade. Por isso, as empresas juniores, além de realizarem os projetos de suas cartas de serviço, elas também fazem ações sociais, como doação de sangue, arrecadação de roupas e alimentos. E não para por aí! Também existem os projetos sociais, em que é escolhida uma empresa ou instituição que tem necessidade de algum projeto, porém não tem condições de contratá-lo. O serviço é realizado voluntariamente, agregando tanto para a organização, quanto aos membros que desenvolvem o projeto.

Muitos jovens universitários já viveram essa experiência e conseguiram, em paralelo à graduação, aprender na prática como se tornar um empreendedor, não apenas dentro de uma empresa, mas em suas ideias e atitudes no dia a dia.

É por isso que o movimento presa, além do incentivo ao crescimento econômico local, à transformação na vida de cada empresário júnior para que um dia possam sim, expandir seus horizontes e mudar a realidade de seu país.

Por Maria Paula da Silva – diretora de Marketing da Business Consultoria