Estudantes da UEL realizam assembleia geral nesta quinta

0

Assembleia-estudantes-uel

Estudantes da UEL realizam nesta quinta-feira, dia 12, uma Assembléia Geral para discutir, como pauta única, a greve na universidade. A assembléia vai ser realizada às 19 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi (Pinicão), do Centro de Ciências Biológicas (CCB). O evento no Facebook possui mais de 800 pessoas confirmadas.

A greve na UEL começou na última terça-feira, dia 10, com a paralisação dos servidores técnico-administravos do Campus e do Hospital Universitário (HU). Os professores devem aderir à greve nesta quinta, como foi votado em assembléia na segunda-feira (9). O motivo do protesto é o “pacote de maldades” enviado à Assembleia Legislativa Paraná (Alep) pelo governador Beto Richa, com medidas para conter os gastos do Estado, o que afetam diretamente os diretos conquistados pelos funcionários públicos estaduais.

A volta às aulas na UEL seria no dia 19 de fevereiro, após o feriado de Carnaval. Com a paralisação, a confirmação de matrícula dos novos alunos, marcada para a primeira semana de aula, deve ser remarcar após a greve. Os estudantes cotistas, que realizariam entrevista na Pró-reitoria de Graduação (Prograd) nesta semana, também deverão aguardar a nova data.

VOTAÇÃO
A votação para o “pacotaço” teve início nesta terça-feira (10), na Alep, em Curitiba, mas foi adiada após a invasão dos manifestantes que esperavam ao lado de fora. Confira todas as informações sobre a votação no site da Gazeta do Povo.