Quando as aulas vão começar?

0

Com o resultado das três assembleias realizadas pelos servidores e professores da UEL nesta quinta-feira, dia 12, as aulas na universidade não retornam até, pelo menos, a próxima quarta-feira (18), mesmo com os servidores voltando ao trabalho nesta sexta.

Em assembléia realizada no campus e no HU, os funcionários votaram pela suspensão da greve. Isso significa que, mesmo voltando ao trabalho, eles ainda estão em estado de greve e qualquer descumprimento do governo pode levar a uma nova assembléia e esta culminar em greve novamente.

Os professores, numa votação apertada de 238 a 226 votos,  decidiram manter a greve até a próxima quarta-feira, dia 18, quando realizam uma nova assembléia e votam pela suspensão da greve ou não. Segundo o sindicato dos professores (Sindiprol/Aduel), diversos pontos da pauta de reivindicações não foram cumpridos e precisam ser assegurados. Na segunda-feira, dia 16, o líder do governo no Legislativo, deputado Luis Cláudio Romanelli, deve receber representantes da categoria para continuar com as negociações e prestar esclarecimentos sobre alguns pontos da pauta.