Exercício revolucionário para pegar no sono

0

Com a minha “maratona” diária só consigo pegar no sono por volta da meia noite, uma hora… Sorte a minha que nunca tive problemas de insônia, porém sou muito ansioso e se algo me preocupar durante o dia, ou me deixar nervoso, com certeza ficarei pensando na “tal coisa” assim que colocar a cabeça no travesseiro.

Uma técnica que tenho usado bastante, quando quero pegar no sono mais cedo (principalmente em fins de semana ~ quando não saio ~ e que tenho evento no dia seguinte bem de manhãzinha) é me desligar da tecnologia (hahaha) ao me deitar. Mando “Boa Noite” para os amigos no WhatsApp, deixo as divulgações do blog para o outro dia… e tchau celular, tchau televisão, tchau notebook, etc.

Inúmeros fatores ~ todos nós sabemos ~ nos impedem de ter uma noite tranquila, um bom sono e ir dormir cedo, como por exemplo o stressansiedade (que já citei acima), preocupações e por aí vai.

Ontem, dando um giro pela internet, encontrei outra dica SUPER LEGAL para quem quer que o sono venha com tudo!

O médico e professor Andrew Weil criou um método revolucionário que ele chama de “tranquilizante natural do sistema nervoso”. A atividade é bem simples de fazer. Olha só!

Logo de início, coloque a sua língua no céu da boca, com a ponta colada nos dentes da frente, mantendo no espaço o tempo todo. Depois, basta seguir os três passos abaixo:
1 – Feche a boca e inspire o ar silenciosamente pelo nariz até contar quatro;
2 – Segure a respiração até chegar a sete mentalmente;
3 – Expire todo o ar pela boca, fazendo barulho, até contar oito.

Segundo o médico, bastam quatro ciclos desse e o sono virá com força. Weis afirma que esta atividade poupa o organismo de remédios, usando a respiração como ferramenta poderosa para aliviar o estresse do cotidiano.

Essa técnica pode ser feita duas vezes ao dia, ou quando algo que te tira do sério acontecer. E mais, pode ser usada até quando surgir àqueles desejos insaciáveis por comida.

Veja esta e outras matérias no Blog Universo T.