Guia para os Calouros 2015

0

Começou mais um ano letivo. Enquanto uns vão, outros chegam e, juntamente com eles o novo, o inesperado e a curiosidade de como será o primeiro ano de faculdade – isso mexe tanto quanto a primeira festa, pode ter certeza!

Como é costume desta coluna (antes no jornal impresso e agora no site) todo início de ano temos o Guia do Calouro que serve para você que vem de fora ou começou a vida universitária agora. Afinal, tem coisa mais chata que pegar o ônibus errado e, ao invés de ir para  universidade ir lá pro terminal Milton Gaveti?  (Sim, é muito longe!)

Sendo assim, essa é uma coluna de utilidade pública.

LINHAS DE ÔNIBUS
Pra você não errar o destino, fique ligado no número do ônibus:

– UEL – CENTRO/ CENTRO – UEL: 305, 306, 307 e 315
– UTFPR – CENTRO/ CENTRO – UTFPR: 113 ou 112
– SHOPPING CATUAI – UEL: 904, 933
– TERMINAL ou CENTRO – SHOPPING CATUAÍ: 213

Para os aluno da UEL, agora tem o aplicativo Ônibus UEL, com todos os horários das linhas, que você pode baixar no seu celular Android.

TÁXI
A gente sabe que não é fácil vir da rodoviária cheio de mala no bus ou ir pra balada de bus, então, nada melhor que um táxi pra resolver esse problema.

Táxi do Marcão:  Mais amado pelos universitários por aliar bom preço e agilidade, o “Marcão” é um dos mais pedidos.
Telefone: 9922-7270

Rádio Táxi: Tradição em Londrina, Radio Táxi também é uma ótima pedida pra quem quer chegar com rapidez no seu lugar de destino
Telefone: 3324-2424

Observação: Se for ligar pra qualquer um desses aos fins de semana, sugiro que ligue bem antes, pois ambos são disputadíssimos.

HOT SPOTS DE LONDRINA:

Beco dos Universitários: Parada obrigatória para qualquer um que se declara universitário, o beco é um dos lugares mais queridos por eles. Localizado ao lado da UEL e rodeado por prédios onde geralmente moram apenas estudantes, o lugar se consolidou como ponto de encontro de todos aqueles que querem beber uma cerveja gelada, bater um papo com os amigos e até mesmo comer o famoso pastel. O lugar ainda oferece refeições na hora do almoço e está aberto todos os dias da semana. Indispensável é fazer um esquenta antes de partir pra balada.
Onde: R. Delaine Negro, 1-1891

Rua do Beco UEL Londrina
Rua do Beco dos Universitários. Foto: Larissa Piauí

Bar Valentino: Um dos bares mais badalados de Londrina, o “Valeco” oferece a cada 15 dias, as terças-feiras, uma das baladas mais esperadas por qualquer universitário: a Terça Tilt. A balada oferece rock de qualidade, pop, indie e, além de tudo, agrada a gregos e troianos. Uma dica: se não quer pegar fila quilométrica chegue cedo, mas tipo “beeeem cedoooooo”,  coma o “macarrão do Valeco” e depois caia na noite. Além disso, há domingos que o bazar Barbada agita o lugar com muita música e uma feirinha com produtos bem bacanas. Vale conferir também a programação semanal que sempre tem coisa boa.
Onde: Rua Prefeito Faria Lima, 486 – Jardim Presidente

Vitrola Bar: Quer curtir um bom cover do Pearl Jam ou ouvir um rock de qualidade? O Vitrola então é a sua cara. O lugar oferece sempre boas bandas a preços acessíveis ao bolso dos universitários e, é bom ficar de olho, porque aquela banda que você curte vai sempre ter espaço na programação do lugar, sem contar que o open bar do vitrola já se tornou tradição na agenda de qualquer universitário. Uma dica preciosa: se for para o open, tente chegar cedo, porque a fila é grande.
Onde: Avenida Higienópolis, 2405 – Guanabara,

Musiqè: O Musiqè ainda é novo na cidade, mas já mostrou ao que veio. Com uma play list de dar inveja a qualquer um, bons drinks  a preços convidativos e ao som de pop e rock alternativo, o local é uma excelente pedida.
Onde: Rua Prefeito Faria Lima, 1380

Estação Café Brasil: A casa oferece um bom samba e também ótimos covers de bandas de rock. Um lugar bacana para você ir e curtir a noite toda com a galera.
Onde: Rua Humaitá, nº 472, Kennedy 

BALADAS:

Santarena: O sertanejo marca presença no Santarena. Se você curte dançar um arrocha, ali é o seu lugar. Localizado próximo a UEL, essa balada é o ponto de encontro e, por isso, é sempre bom ficar de olho já que várias duplas sertanejas vão pisar ali. Muitas duplas que hoje fazem sucesso já passaram por ai, só para citar Munhoz e Mariano, Marcos e Belutti, entre outros.
Onde: Rua Prefeito Faria Lima, 1710

NY Lounge: O lugar se reinventou e já se consolidou como referência quando o assunto é balada LGBT em Londrina e região. Aliando qualidade no atendimento, tradição, ótimos DJS e festas icônicas como a Republika, o lugar é perfeito pra você que quer se acabar ao som de Madonna, Britney Spears, Gaga ou Beyonce, sem contar também com apresentações de Karol com K e Banda Uó. Vale a pena conferir e dançar como se não houvesse o amanhã.
Onde: Rua Rio Grande do Norte, 750 (Próximo ao terminal Central)

Escritório Bar: Balada boa, com gente bonita e muito universitário, o “Escrita” ainda é um dos hot spots de qualquer bom universitário e oferece uma balada que agrada a muita gente. Vale a pena ficar de olho nas atrações e descolar um bônus com um promoter para pagar mais barato.
Onde: R. José Roque Salton, 33

2800: Se você curte house e eletrônico, a 2800 é a sua balada. As sextas-feiras tem sempre um sertanejo, mas aos sábados a balada é um dos lugares mais aguardados para quem curte discotecagem. Fica a dica: chegar cedo é bom e te poupa de pegar fila.
Onde: Avenida Higienópolis, 2800 – Jardim Higienópolis

Narciso: Nova em Londrina, Narciso tem como ponto forte a boa discotecagem e traz sempre boas atrações. Vale a ida.
Onde: Rua Prefeito Faria Lima, 745

BARZINHOS:

O centro de Londrina é recheado de barzinhos sempre com boas promoções, boa música e ótima localização.

Cheers: Um pub com inspiração irlandesa, o Cheers é sucesso de público e sempre está lotado de gente que curte rock e bom atendimento.
Onde: Rua Alagoas n° 1005 – Centro

Da Silva: Quer curtir um happy hour bom e barato? Fique de olho no Da silva, o lugar sempre tem ótimas promoções e vale a ida depois de um dia daqueles de estágio ou trabalho.
Onde: Rua Professor João Cândido, 868, – Centro

Casa da Cachaça: Chopp bom e gelado são a marca desse barzinho que oferece descontração e bom atendimento.
Onde: Rua Professor João Cândido, 911 – Centro

Folks:  Novo em Londrina, o pub é ideal pra quem é amante do sertanejo. Uma opção a mais além dos tradicionais pubs e barzinhos da cidade.
Onde: Avenida Maringá, 2247

Barzera: Com drinks exclusivos e bem gelados aliados ao ótimo atendimento e estrutura,o Barzera tem seu lugar ao sol e hoje é referência pra quem curte um happy hour de qualidade – e está melhor do que nunca depois que reinaugurou. Indico.
Onde: Shopping Boulevard – Av. Theodoro Victorelli, 150 

Flanningans Pub: Outra ótima opção pra quem gosta de boa música e cerveja gelada. O lugar ainda tem uma excelente cozinha e boas bandas se apresentam lá, é bom conferir!
Onde: Avenida Ayrton Senna, 450

TEM QUE IR:

Feira da Lua: Uma feira a céu aberto, gente de todos os tipos e várias barracas de comida para você se acabar: a feira da Lua é assim, democrática. O lado bom é que acontece a cada dia da semana em um lugar diferente, olha só: TERÇA – Mercado Municipal Quebec (R.Humaitá); QUARTA – Estacionamento do Moringão; QUINTA: Av. Inglaterra; SEXTA: Praça Avelino Vieira (Armazém da Moda); SÁBADO: Aeroporto (Av. Anália Franco).

Mercado Quebec: Um bom ponto de encontro entre amigos, o lugar se localiza entre a UEL e o Centro e, mais cedo ou mais tarde, você vai se sentar lá com seus amigos para jogar conversa fora e tomar uma boa cerveja.
R. Humaitá , S/N , loja 06, Kennedy

Shopping Catuaí: Muito frequentado pelos universitários, o Catuaí é o shopping que todo estudante vai ou por morar próximo, ou porque tem sempre aquele amigo que arrasta, ou porque toda quarta-feira o cinema é mais barato e a batata recheada também. Um lugar bacana pra você que adora bater perna e não abre mão de comer bem.

Shopping Boulevard: o Boulevard tem ótimos lugares para uma boa refeição e bons bares, sem contar a estrutura, que é ótima. Vale a pena ir e às quartas o cinema é  R$ 4,50, ou seja, vale muito a pena.

Lago Igapó: O melhor lugar pra quem quer espairecer, ver gente sarada, caminhar, correr, aproveitar o dia, enfim, são tantos benefícios que esse lugar oferece que é até difícil listá-lo. E sabe o que é o melhor? É totalmente grátis e acessível.

Lago Igapó. Foto: Paraná Portal

Pátio San Miguel: Uma confeitaria/conveniência 24 horas que serve de tudo um pouco. O preço não é dos mais baratos, mas vale a pena a coxinha de frango com catupiry ou o capuccino com sorvete, marcas registradas do lugar.

E aí, curtiu as dicas? Espero ter ajudado.

Bem-vindos, Calouros 2015, e aproveitem Londrina!

 

Esse post não é patrocinado e expressa livremente a opinião do autor.