O trabalho não para

0

Buscar soluções para o trabalho não parar. É assim que, em meio à greve dos servidores, professores e alunos da UEL, a empresa júnior Business Consultoria continua suas atividades. Como praticamente tudo no campus está parado, a BC não pode utilizar sua sede, que fica no CESA, e precisou ir atrás de um espaço para dar continuidade aos projetos.

A solução para o problema foi encontrada quando a atual presidente da Business, Amanda Maia, se reuniu com Alexandra PY dos Santos, proprietária do Junt.us Espaço Colaborativo – um espaço onde profissionais de diversas áreas trabalham, literalmente, juntos. Alexandra manifestou seu apoio ao Movimento Empresa Junior e cedeu um espaço para que a empresa retomasse suas atividades. Sendo assim, desde o dia 23 de fevereiro, a Business está em um ambiente agradável e aconchegante, e segue com seus projetos, processos e ações.

Membros da Business Consultoria no Junt.us Espaço Colaborativo

Já que as atividades não podem parar, a Business está elaborando a estruturação interna da empresa, que é o foco deste ano, por conta dos novos cargos estratégicos criados para a gestão 2015. Estão em andamento os projetos: Planilha de Acompanhamento de Projetos, Reestruturação da Avaliação de Desempenho e o Diagnóstico Organizacional para Clientes. A nova gestão da BC conta atualmente com 18 membros, entre consultores, assessores e diretores – você pode conhecer todos os membros aqui.

Outro projeto para 2015 é a organização e participação em diversos eventos. Para começar, no último sábado (28), os membros Amanda Maia, Vinícius Soares e Ana Flavia Yunes foram à São Paulo para o encontro “Kick Off com a TRIPDA”, maior comunidade de caronas do Brasil. No evento, foi apresentado o projeto “Minha Júnior vai de TRIPDA”, que consiste na divulgação de forma estratégica e criativa da plataforma para universitários de Londrina e região. Esse projeto proporcionará uma rica experiência aos membros interessados em empreendedorismo e que buscam seu desenvolvimento acima de tudo.

Por Maria Paula da Silva – diretora de Marketing da Business Consultoria