AAUEL suspende CalouroUEL, mas realiza Pré-jogos em maio

0

Devido à greve dos professores e servidores públicos do Paraná e da UEL, o CalouroUEL, competição que envolve os calouros 2015 da universidade, está suspenso. A informação foi comunicada na tarde de ontem (28) pela Associação Atlética da UEL (AAUEL), organizadora do evento.

A competição seria realizada entre os dias 4 de maio e 2 de junho, com as modalidades de handebol, basquete, atletismo, tênis, vôlei, xadrez, , futsal, judô, além de sinuca e truco.

Segundo o presidente da AAUEL, Nikolas Trevizo, as inscrições foram realizadas até a última segunda (27). Nas modalidades coletivas masculinas foram inscritas 11 equipes de futsal, nove de handebol, oito de vôlei e oito de basquete; nas competições femininas, foram seis equipes de futsal, seis de handebol, sete de vôlei e três de basquete. Nikolas afirma que esses números ainda precisam ser atualizados. “Algumas atléticas ainda precisam entregar as fichas das modalidades e fazer o pagamento da inscrição”, explica.

O presidente da AAUEL afirma que, quando as aulas retornarem, será convocada uma reunião e o Congresso Técnico da competição, para dar continuidade ao CalouroUEL 2015.

PRÉ-JOGOS 2015
Apesar da greve e da suspensão do CalouroUEL, a AAUEL realizará em maio o Pré-jogos para as atléticas da universidade, uma forma de preparar as atléticas para o período competitivo dos jogos universitários, como Engenharíadas, Economíadas e Jogos Jurídicos, que serão realizado entre os dias 4 e 7 de junho.

De acordo com Nikolas Trevizo, foram convidadas para a competição as atléticas XXI de Agosto, Exatas, XV de Setembro, Ascof, Direito PUC, Fisioterapia (7 Copas), Direito UEL e Medicina. “Convidamos algumas atléticas influentes e que levam a sério os Jogos que participam, treinando suas equipes”, afirma.

O Pré-jogos será realizado em três domingos do mês de maio, com jogos no período da manhã e a da tarde. No dia 17, será a competição de futsal; no dia 24, serão os jogos de handebol e futebol; e no dia 31, os universitários competem na modalidade de basquete e realizam o ensaio das baterias.

Nikolas conta que terá premiação para o campeão de cada modalidade e para o campeão geral. Ele explica que o ensaio de baterias não entra na classificação geral, por ser apenas um treino. “Nossa primeira ideia era um desafio de bateria, mas a gente não tem experiência na competição, e depois vimos que ficaria caro para trazer jurados”, afirma.

O presidente da AAUEL afirma que o Pré-jogos, além de treinar as atléticas, será uma oportunidade de captar atletas que já competem, diferente da seletiva realizada no início do ano, em que a maioria é calouro. “O pré-jogos vai ser importante para estimular também os veteranos aos treinos e competições representando a AAUEL”, afirma.