Atléticas de Londrina vão para os Jogos de Comunicação (JUCS)

0

Três dias de competição entre 15 associações atléticas do Sul do país: nesta sexta (1º), começam os Jogos Universitários de Comunicação Social – Sul (JUCS). Este é o 10º ano dos jogos e promete muita diversão, disputa e integração entre os estudantes de Comunicação. Os universitários de Comunicação vão competir em cinco modalidades: futsal, vôlei, handebol, basquete 3×3 e tênis de mesa. Representando Londrina, a Ascof, atlética da UEL, e a XXVII de Maio, da Unopar, vão para Irati-PR competir até domingo (3).

A Ascof viaja com uma delegação de cerca de 60 pessoas, entre atletas e torcida, contando o ônibus fretado e as pessoas que optaram por ir de carro. A Sedentlética de Comunicação, como também é conhecida, foi campeã da edição de 2011 e retorna este ano aos JUCS,  depois de participar dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA), em São Paulo, no ano passado.

Segundo Renan Duarte,  diretor de comunicação da atlética, a volta para o JUCS foi gradual e espontânea. “No JUCA, nós fomos como convidados, no lugar de uma das faculdades que havia sido afastada temporariamente da competição. Então, desde o início, o plano era de apenas uma participação. Como já fomos campeões dos JUCS, mas ficamos um tempo afastados, existe a responsabilidade de causar uma boa impressão na volta. Estamos preparados e ansiosos para mostrar que a campeã voltou!”, afirma.

A Atlética de Comunicação da Unopar participa pela primeira vez do evento. Entramos em contato com os membros da XXVII de Maio pelo Facebook, para saber as expectativas para a competição, mas não tivemos retorno.

Além das atléticas de Londrina, de Curitiba, vão também as atléticas da UFPR , PUC, UNIBRASIL, Opet, Universidade Positivo (UP) e UTFPR; De Maringá, participam as atléticas de comunicação da UEM e Unicesumar; a atlética da UEPG  é de Ponta Grossa; e da UNICENTRO, de Guarapuava; Do estado de Santa Catarina, participam as atléticas da IELUSC e UNIVILLE, de Joinville, e a da UFSC, da cidade de Florianópolis.

Mais informações na fanpage JUCS – Oficial.

Arte divulgada na página JUCS – Oficial no Facebook
Arte divulgada na página JUCS – Oficial no Facebook