Estudante cria aplicativo com os horários de ônibus para UEL

0
perdo-socateli-uel
Pedro Socateli

O estudante Pedro Socateli,  do segundo ano de Física da UEL,  desenvolveu um aplicativo com todos os horários de ônibus para a universidade. O aplicativo “Ônibus UEL” contém os horários de Londrina, Cambé e Ibiporã, de toda a  semana, que chegam e saem do campus universitário.

A aplicação começou a ser desenvolvida em dezembro do ano passado, quando tinha apenas os horários de segunda a sexta dos transportes de Londrina e  foi atualizado, no início deste ano, para contemplar todas as linhas e horários de ônibus para a UEL.

Em conversa com o Informativo Acadêmico, em fevereiro, Pedro contou que criou o aplicativo para ser uma ferramenta de ajuda, algo básico para facilitar a vida dos estudantes. “Já perdi muito ônibus aqui na UEL. Se tivesse um lugar para um lugar para ver, para ter uma ideia do horário, não teria perdido e nem esperado tanto tempo”, explicou o estudante.

Pedro afirma que a vantagem do aplicativo é que não precisa estar conectado para visualizar os horários. Basta baixar a primeira vez no Google Play (a ferramenta está disponível somente para Android) e utilizar sempre  que precisar.

Ônibus UEL - screenshot thumbnailÔnibus UEL - screenshot thumbnailÔnibus UEL - screenshot thumbnailÔnibus UEL - screenshot thumbnail