7 funcionalidades do refrigerante que você jamais imaginou

0

Você vai se surpreender com o que o refrigerante é capaz de fazer na sua vida! Não, não, calma, eu sei que muita gente não bebe refrigerante, você está de dieta, refri faz mal e etc etc… Essas dicas, MEGA, são pra você usar aí na sua casa!

A galera do Household Hacker fez um vídeo com 7 utilidades FAN-TÁS-TI-CAS e super práticas que o refrigerante pode possuir. Não é todo mundo que sabe dessas dicas, portanto, por favor, repasse aí para seus amigos, familiares, todo mundo! E ajude a galera a ter uma vida mais prática e cheia de novas descobertas!

1 – Remover Chiclete
Ninguém merece esse povo “porquinho” que joga chiclete no chão. E o pior acontece quando você pisa. A gente primeiro xinga de tudo quanto é nome o ser-humano que fez isso e depois respira beeeem fundo. Se esse problema for na sua calçada, é simples: jogue refrigerante sobre o chiclé e espero alguns minutos. Assim , ele ficará mais fácil de ser removido.

2 – Regar Flores
Essa é nova pra mim. Mas como diz o ditado: “Vivendo e aprendendo!”. As flores curtem o açúcar presente no refrigerante. Ao invés de usar apenas água, misture um pouco de refrigerante. Assim suas flores ficarão frescas por mais tempo.

3 – Sujeira de Passarinho
Sabe quando você estaciona seu carro (limpiiiiinho) debaixo de uma árvore e em menos de cinco minutos ele vira alvo certeiro de um passarinho com dor de barriga? Então. Se a sujeira secar você pode jogar um pouco de refrigerante para facilitar na “limpeza improvisada”. Mas atenção: jogue um pouco de água limpa depois, pois o açúcar do refri vai deixar seu carro um pouco grudento.

4 – Mantendo Abelhas Longe
Corte uma garrafa plástica pela metade, preencha a base e coloque a metade de cima dentro da base. As abelhas serão atraídas pelo refrigerante e não sairão do suporte que você criou, deixando seu churrasco mais “em paz”.

5 – Gelo de Refrigerante
Essa dica é muuuuuuuuito legal! Sabe aquele refri que ficou na geladeira maior tempão e perdeu o gás? Coloque ele em forminhas e leve ao congelador. Toda vez que você estiver tomando um refri bem geladinho, use os “gelinhos” que você fez com o refri velho. Assim, o que você estiver tomando não ficará aguado colocando gelo convencional.

6 – Luminária
Acabou a luz em casa e só tem aquela velinha titica que sobrou da última queda de energia? Cortando uma lata de refrigerante e inserindo a vela dentro dele, o alumínio interno da lata refletirá a luz com muito mais propriedade que a vela sozinha. Vale também para um luau ou para uma decoração bem-bolada.

7 – Privada Suja
Eca! O Zé bomba usou seu banheiro e… bom, não vou nem terminar, né? Só pelo “Zé Bomba” vocês já devem imaginar! Hahahaha. Jogue refrigerante por todo o vaso e aguarde uma hora. O ácido da bebida fará o “trabalho duro” para você. Já pensou ter que esfregar sem essa “ajudinha”? Caraaaca, ninguém merece, hein!? Hahahaha.

Aqui está o vídeo na íntegra, com as imagens das dicas:

Espero ter te ajudado mais uma vez!

Até logo!!!