Cinemark exibe 7ª temporada dos Clássicos

0

Começou a 7ª temporada dos Clássicos Cinemark, com exibição de longas-metragens das décadas de 1950 1990. Fazem parte da seleção: O Resgate do Soldado Ryan’ (1998); ‘12 Homens e Uma Sentença’ (1957); ‘Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida’ (1981); ‘Os Pássaros’ (1963); e ‘O Exterminador do Futuro’ (1985).

A nova programação se estende até o dia 24 de junho. Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, sempre aos sábadosdomingos, e quartas-feiras, nas salas de cinema do Boulevard Londrina Shopping. Os horários de exibição estarão disponíveis no site da Rede (www.cinemark.com.br).

Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria da Rede pelo valor de 14 reais (inteira) e 7 reais (meia).

Sobre os clássicos:
23, 24 e 27 de maio
O Resgate do Soldado Ryan (170 minutos), de Steven Spielberg
Ao desembarcar na Normandia, em junho de 1944, o capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

30 e 31 de maio; e 3 de junho
12 Homens e Uma Sentença 
(96 minutos), de Sidney Lumet
Um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai de forma brutal. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos.

6, 7 e 10 de junho 
Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida 
(115 minutos), de Steven Spielberg
Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

13, 14 e 17 de junho
Os Pássaros
 (120 minutos), de Alfred Hitchcock
Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela vai até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. No entanto, Melaine começa a vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

20, 21 e 24 de junho
O Exterminador do Futuro 
(108 minutos), de James Cameron
Na obra de ficção científica, um androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo, com inteligência artificial, interpretado por Arnold Schwarzenegger, é transportado no tempo com o objetivo de alterar o curso da história e, consequentemente, o futuro.