Londrina Jr e UELcoMEJ: eventos para aplaudir de pé

0

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é repleto de oportunidades incríveis – como foi dito na notícia da semana passada aqui na Coluna da Business. E os eventos são algumas delas. Nos últimos 15 dias, por exemplo, foram realizados dois eventos do MEJ Paranaense que reuniram pessoas de diversas empresas juniores (ejs).

O primeiro evento, o Londrina Jr 2015, aconteceu no dia 9 de Maio e teve como tema “Realize o Ideal – Sua EJ é o reflexo de seus projetos”, com foco nos projetos das ejs.

Edilson Fontenele, Diretor de Filiação do Project Management Institute (PMI), foi o primeiro palestrante a se apresentar e compartilhou seu conhecimento sobre gerenciamento de projetos, algumas ferramentas e materiais que servem para otimizar o desempenho dos projetos e enfatizou que para um projeto dar certo é preciso alinhar a estratégia com a execução.

Edilson Fontenele, no Londrina Júnior 2015
Edilson Fontenele. Foto: Carol Ferezini

O evento contou com whorkshops e entre os palestrantes estavam: Leonardo Pereira Gonçalves – “Custos em gerenciamento de projetos: Como tomar decisões”; Renan Freitas – “Gerenciar pessoas em projetos: Como desenvolver equipes de alta performace”;  Lucas Furlan – “Gestão de riscos aplicadas ao Cronograma” e Marcelo Ricciardi – “SCRUM – Metodologia ágil para Gerenciamento de Projetos”.

Além disso, tiveram rodas de discussão, estudo de caso e a palestra magna final com Edemilton Pozza, especialista em vendas e atendimento. A palestra teve como foco: desenvolvimento pessoal, metas e realizações, que encerrou o evento com reflexões pessoais e profissionais para cerca de 300 empresários juniores.

Edemilton Pozza. Foto: Carol Ferezini

—–> Confira mais fotos do Londrina Júnior 2015

E o segundo evento aconteceu nos dias 13 e 14 de Maio, realizado pelo Núcleo das Empresas Juniores da UEL (NEJ-UEL) em parceria com a Enteléquia. O UELcoMEJ teve o objetivo de recepcionar o MEJ Londrina, promover a integração e proporcionar palestras com temas relevantes e repletas de ferramentas e novas técnicas de gestão.

Palestra do Renan Freitas, no UELcoMEJ. Foto: Bia Botelho

—-> Veja como foi o UELcoMEJ

Como diz o hino da Federação Paranaense de Empresas Juniores (FEJEPAR): “o Paraná não para e nem pode parar”. Por isso, os empresários juniores são jovens motivados e engajados com o compromisso de realizar mudanças que vão contribuir para o futuro da nação. Num momento difícil como o atual, é preciso enxergar uma oportunidade em meio à dificuldade. Não é só dentro do MEJ que é possível realizar transformações, então, agarre toda chance que tiver de se renovar e fazer diferente, só assim haverá evolução!

Por Maria Paula da Silva – diretora de Marketing da Business Consultoria