O frio chegou: proteja seus lábios!

0

Acho que já posso dizer que o frio chegou (as manhãs e noites aqui em Londrina já estão bem geladas)!  Não sou daqueles que preferem um clima específico. Amo o calor, amo o frio, amo tudo, porque acho que cada estação tem seu glamour kkkkk. Vejo “desvantagens” no frio. Tipo, não poder tomar minhas bebidas geladas (amo bebidas geladas!). Levantar da cama, então, nem se fala…Eu fico abraçando meus edredons por uns dez minutos antes de levantar!

Mas o que me incomoda mesmo é a pele ressecada. Tem coisa pior do que sentir o rosto e os lábios partindo, igual gesso? Outro dia eu conto como hidrato minha pele no frio (siiiiim, homens e mulheres, hidratar a pele é fundamental! – antes que me venham com blá blá blá de: “ai que mariquinha!” [vai se f****, opa, que grosseria!].

Hoje, vamos falar de hidratação labial e vou mostrar os produtos que uso para isso. São baratinhos, acessíveis e “milagres num potinho”. Bora lá?!

– Bepantol Derma
Não vou classificar os produtos, como 1°, 2°, etc. lugar, pois acho que vai muito da necessidade e da pele de cada um. Para mim, o Bepantol ficaria em 1° LUGAR no quesito hidratação e “milagres num potinho”. Ele realmente é uma belezinha, é barato, é vida! kkkk. Só não acho muito prático, pois como toda pomada, tem que retirar o produto com os dedos, aplicar na região ressecada (boca) e não é muito pequeno para ficar carregando na necessaire. Mas daí você vai me dizer: “Tiago, já inventaram o lip balm da Bepantol!”. Eu sei! Mas me disseram que ele não é tão eficaz quanto a pomada. (Eu ainda acho que muita muita e muuuita tecnologia, em alguns casos, atrapalha. E eu acabo optando pelo método da vovó! rss).

Lendo um pouco sobre essa pomada no site oficial, eles afirmam que ajuda a reter a água na região aplicada (água = hidratação). Também possui uma combinação de óleo de amêndoas doces e lanolina, além de alta concentração de pró-vitamina B5. Pode ser usada também como pós-depilatório, cutículas, queimaduras, pós-tatuagem e na região dos olhos quando estiver muito ressecada. Como eu falei: VIDA! kkkk.

– Condicionador Labial Renew, Avon
Já chega com uma vantagem: FPS 15 para os lábios. Possui um complexo de hidratantes, colágeno e retinol que melhora o ressecamento e minimiza as linhas finas dos lábios, além de realçar o volume da boca (quando a gente vai chegando perto dos 30, já começa a se preocupar com as rugas e linhas finas! kkk). Já usei há mais ou menos um ano atrás. Gostei bastante a achei que foi bom. Não que ele reduza drasticamente as linhas finas da boca, mas funciona bem como um primer labial. Vale dizer que o efeito dele, na boca, é matte, nada de brilho feito gloss e nem “glow” feito os baby lips da Maybelline.

– Lip Butter, Nívia
Está sendo o meu preferido. Disputando espaço com o Baby Lips (Maybelline). Ele também não é muito prático no quesito: tirar a tampinha, passar direto na boca e tampar. Tem que abrir a latinha, pegar com o DEDO, e passar. Acho ele bem mais potente que os “irmãos” da linha, os lip balms tradicionais de rolinho. Hidrata bastante e tem cheirinho de baunilha. Falei dele nesse vídeo AQUI, onde dei uma dica de como esfoliar e hidratar rapidamente os lábios. No friozão “osso duro”, ele dá conta do recado. Levei pra faculdade e uma amiga super adorou e usou antes do batom para não craquelar kkkkk.

Pena que aqui só tem o de Vanilla e Raspberry.

– Lip Balm, Nívea (rolinho)
Usei o Med Protection e não gostei muito. Achei que o da embalagem azul hidrata beeeem mais. Deixei pra usar antes de dormir (porque depois do banho sinto a boca rachar em mil pedaços ~ e eu não tomo banho morno e nem frio [que é o ideal para a pele], só gosto de água bem quente). Acho que ele não desliza nos lábios, dá a sensação de que fica empelotado nas rachadurinhas da boca. Tem quem goste, mas estou usando bem pouco. O meu ainda é da embalagem branca… acho que mudou rss.

– Baby Lips, Maybelline
Hidrata bastante. Cumpre o que promete. Tem com cor e sem cor. Eu uso esse rosinha porque não é um roooosa-rosa kkkk feito batom. Dá uma leve cor de saúde na boca e devolve o viço natural. Não sei se o problema é comigo, mas tudo que passo na boca sai muito rápido. Os únicos que “grudam” mesmo é o Bepantol pomada, o Butter e a tradicional manteiga de cacau que vou falar abaixo.

– Manteiga de Cacau ~ Tradicional
Quanto mais eu procuro novidade, mais vontade me dá de ficar nos “produtinhos da vovó” kkkkk. Eu não bebo muita água (jamais façam isso! ~ o consumo ideal de água é essencial para a hidratação do corpo, como um todo, por dentro e por fora) e isso favorece o maior ressecamento dos meus lábios nos dias frios. Então esses dias resolvi pegar ~ lá no armário da mamãe kkk ~ a famosa e tradicional manteiga de cacau. E NÃO É QUE FUNCIONOU!!! O lábio absorveu mais a manteiga de cacau do que meus outros lip balms que citei acima. Por mais ou menos 1 realzinho você fica com os lábios hidratados e viço natural na boca. Também percebi que ele cria um “escudo protetor” nos lábios na hora que bate o vento. Esse produto sim, honra a frase que citei lá em cima: MILAGRES NUM POTINHO! kkkk.

Os meus atuais:

 

 

 

 

 

 

Desculpa pelo post longo, é que eu falo pelos cotovelos e quero explicar tuuuuuudo pra vocês, nos míiiiiiiinimos detalhes que minha memória me permitir! Mas não se esqueça, melhor do que qualquer produto no mundo que hidrate, o essencial é: ÁGUA, ÁGUA e ÁGUA!