Presentes do Dia dos Namorados ficam mais caros depois desta sexta

0

Comprar o presente do Dia dos Namorados com duas semanas de antecedência é o momento ideal para garantir o melhor preço. É o que mostrou a pesquisa realizada pelo CupoNation, site especializado em cupons de desconto e ofertas online, com as 30 lojas mais buscadas pelos consumidores na internet.

Como o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, isso significa que o melhor momento para comprar seria até sexta (29) – a exatos 15 dias da data.

De acordo com o site, os varejistas começam a disponibilizar os produtos específicos para o Dia dos Namorados com um mês de antecedência, mas somente a 15 dias da data comemorativa o consumidor encontra praticamente todos os produtos disponíveis e seus respectivos cupons de desconto.

A empresa também analisou o tempo de entrega de cada um das lojas pesquisadas e constatou que nas principais capitais brasileiras, cada e-commerce compromete-se a entregar o produto em, no máximo, seis ou sete dias úteis, em média, no modelo de entrega mais barato. Em alguns casos, no entanto, dependendo da disponibilidade do produto e suas especificidades, o prazo pode ser de até 15 dias.

—->Compre os melhores presentes de Dia dos Namorados

Mas, mesmo com menores preços e mais tranquilidade na compra feita com antecedência, os brasileiros ainda deixam para procurar o presente na última semana.

Segundo o CupoNation, em 2014 o número de acessos ao portal na semana do Dia dos Namorados foi 53,5% maior do que em uma semana convencional. Já em relação à semana ideal para a compra, cerca de 15 dias antes, o número de acessos aumentou 21,5% apenas.

Informações: Exame.com