Vidro anti-embaçamento em dia de chuva – Dica Simples

0

Em dias de chuva, temos que redobrar a atenção no trânsito. Aliás, todos os dias, né!? E a dica de hoje é muuuuito simples e bem útil! Mais fácil que… (pensa numa coisa fácil. É isso!).  E que também super ajuda no dia a dia – você vai entender o porquê.

Quando chove, não dá para ficar andando com a janela do carro aberta, né!? (nessas horas quem não tem ar condicionado SOFRE!). Mas uma coisa “bem chatinha” acontece, nesses dias chuvosos, com os vidros do carro… EMBAÇA TUDOOO!!! E a dica que eu vou dar é tão bacana, que também podemos usá-la em espelhos de casa (principalmente aqueles que ficam no banheiro). Eu uso direto em um espelho que fica dentro do box, porque no meio do barbear [com o chuveiro des-li-ga-do, óbvio!]o espelhinho dá aquela embaçada.

USE DETERGENTE ou SABONETE – como preferir!

1) Coloque um pouco de detergente em um pedaço de papel toalha (flanela também serve, mas tem que ser macia para não riscar o vidro) e espalhe por todo o vidro interno do carro (ou apenas onde você não quer que embace) até desaparecer. Precisa desaparecer! E repito: somente na parte interna do vidro, hein!?

2) Pronto! Já criou uma “película” protetora anti-embaçamento! Fácil, não é mesmo?!

3) Ah, faça o teste: desligue o ventilador do carro e suba os vidros. Se não funcionar, é porque você não fez direito! Hahaha

Achei esse vídeo no canal do Manual do Mundo que explica direitinho como fazer.

Sabonete também serve para desembaçar. E é o que eu uso para meu espelho do banheiro não embaçar. Eu faço o mesmo processo com a flanela. Acontece que o vidro do carro é beeeem maior. Então, para você não ficar “camelando” esfregando sabonete, use o detergente!

Frio com sol, calor com frio, sol com frio, frio com frio, sol com… enfim, deixa pra lá, o clima tá bem louco! Mas a qualquer momento pode chover, e então você estará prevenido!

Até a próxima, galera!