10 maneiras para conseguir uma renda extra

0

Mais um mês começando… logo chega o dia de pagamento… e você já fez e refez a planilha de gastos e… não vai sobrar quase nada do seu pagamento! Quén quén quéeen 🙁

Mas se você é do tipo de pessoa que não tem medo de trabalho e tá afim de regaçar as mangas para fazer uma graninha extra, aqui vão 10 maneiras (super legais, diga-se de passagem) para se arriscar no “freela” ~ e quem sabe até virar uma profissão, por que não?!

1 – Dê aula
Fala outro idioma? Faz cálculos matemáticos como ninguém? Corrige redações? Exercite esse seu dom, concentre-se para transmitir seus ensinamentos de forma clara ao aluno e conquiste sua clientela. Com o dia-a-dia agitado do brasileiro muitos estão dispostos a pagar por aulas particulares, pelo fato dos horários serem flexíveis.
2 – Venda o que não usa mais
Faça uma limpeza no seu guarda-roupas (não com água e sabão, derrr kkkk) e separe tudo o que você não usa mais. Vale, também, acessórios, maquiagens, produtos que você não usa… mas lembre-se de estarem em bom estado. Não vai me vender resto, hein!? Nem roupa rasgada ou treco velho e feio! kkkkk. Após separar e selecionar, anuncie e venda! EnjoeiEbayMercado Livre e etc etc etc estão aí para isso!3 – Assessore
Veja bem! Para isso você precisa especificar bem certinho o tipo de assessoria que quer prestar. Assessoria de imprensa? (eu por exemplo kkkk). Assessoria para compras? (existe!). Assessoria de Imagem (no caso seria uma consultoria de imagem e estilo).

4 – Revenda Cosméticos
Quem nunca folheou uma revista da Avon, Natura, Jequiti…?!?! kkkk. Esse tipo de revenda está em qualquer canto do planeta! Seria até interessante destacar que não precisa ser só cosméticos, hoje existe catálogos para tudo (semi jóias, casa, produtos naturais… vixi, uma infinidade!).

5 – Tire fotos
Crie um portfólio com suas melhores fotos (não vale selfie!) para servir como uma espécie de “cartão de visitas”. Sabe aquela festinha em família que você fotografou e todo mundo elogiou? Isso quer dizer que você leva algum jeito pra coisa. Esse é aquele tipo de “free” que, se você se apaixonar, meu amigo e minha amiga… não vai querer parar nunca mais! kkkk.

6 – Cozinhe
Sabe fazer um cupcake diferente? Um bolo de fubá? (se me aparecer com isso pela manhã, eu não resisto! kkk e muita gente não resiste também… taí um negócio da China!). Até pra quem não é um Master Chef, vale pipoca também, como aperitivo de fim de tarde! Brigadeiro, mousse, bombom, geladinho… hummmmm.

7 – Alugue um quarto ou sofá
Existem redes sociais especializadas em alugar acomodações mais em conta para estudantes e turistas. No EasyQuarto, por exemplo, você pode alugar um quarto da sua casa para uma pessoa com o perfil que desejar, enquanto no Couchsurf é possível alugar o sofá da sala para um mochileiro estrangeiro.

8 – Cuide de animais
Nos EUA é muito comum os Dog walkers. Se você está mesmo disposto a passear e/ou cuidar de animais, pode até ceder a sua casa para receber os bichinhos. Mas trate-os com muito carinho, ouviu bem?!

9 – Crie um blog
Você escreve bem? Gosta muito de um determinado assunto, como fitness, futebol, decoração, viagens, makeup? Uma boa ideia é criar um blog e atualizá-lo semanalmente. Não se esqueça, entretanto, de trabalhar na divulgação. Conforme você for ganhando público, pode começar a criar espaços para anunciantes e parceiros.

10 – Abra uma franquia
Nesse caso você vai se transformar em um(a) empreendedor(a). E não vai te custar barato! Nem financeiramente e nem psicológicamente rss. Pesquise bastante sobre o assunto e em qual ramo investir. Tenha um mínimo de noção administrativa. Pense com os pés no chão e acompanhe minuciosamente seu empreendimento. E… BOA SORTE!

Torço por você em todas as opções! O mundo é de quem arrisca e sonha!