Detox rápido com água morna e limão

0

Sabemos que o limão oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. Uma fruta super simples, acessível e saborosa (mesmo sendo azeda!). O famoso “toque de limão” faz mesmo a diferença em muitas receitas. Mas hoje não vou te ensinar a fazer um mousse de limão, caipirinha… nada disso! Vou te ensinar uma receita extremamente fácil e rápida para um detox diário, cheio em saúde.

Você vai precisar de:
– 250 ml de água morna
– 1/2 limão espremido

Junte-os na sua xícara preferida e beba!

Foto: Juliana Góes

Não faça com água gelada e nem fria. Tem que ser morna!

Nada de adicionar açúcar ou adoçante!

Tome pela manhã, em jejum, de preferência 30 minutos antes do seu café da manhã.

Os 7 benefícios da água morna com limão

Diurético e Purificador: Por aumentar as vezes que urinamos, auxilia na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.

Melhora a Imunidade: Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o limão torna-se alcalino – mais do que nosso corpo – e ingeri-lo com frequência ajuda na eliminação total da acidez do organismo, inclusive a presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação.

Ganho de Energia e Melhora do Humor: O limão é um dos poucos alimentos que contém carga mais negativa, que quando entra no nosso organismo, proporciona mais energia ao nosso corpo.

Refresca o Hálito: Além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão também previne inflamações na gengiva e dores de dente.

Auxilia a Perda de Peso: O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

Rico em Vitamina C: Por ter grande quantidade de Vitamina C, o limão estimula o sistema imunológico, auxiliando no tratamento de resfriados e doenças respiratórias; limpa a pele, promovendo uma aparência saudável; e possui ações anti-inflamatórias, sendo essencial para a saúde dos ossos e articulações.

Auxilia na Digestão: Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, por isso, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que processa os alimentos durante o processo digestivo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo.

A sua beleza começa pela saúde, pelo seu astral e estilo de vida!

Pessoal, detox não faz milagre! Alie esses cuidados diários com uma ótima alimentação!