Estudantes da Unopar ganham competição no Festival de Publicidade de Gramado

0

Os estudantes de Publicidade e Propaganda da Unopar, Gabriela Barros (Campus Londrina) e Andrey Gonçalves (Campus Arapongas), ganharam uma disputa de produção publicitária por voto popular no 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, um dos maiores eventos nacionais na área, realizado entre os dias 10 e 12 de junho, com participação de diversas universidades do país e de palestrantes internacionais.

A dupla aceitou o desafio da Universidade Feevale, de Porto Alegre-RS, que contava com um stand no evento, para produzir em 45 minutos uma peça publicitária sobre voo panorâmico da empresa Tri, de táxi aéreo. Cerca de 30 duplas de várias universidades participaram da competição.

A técnica escolhida, segundo Gabriela, foi a all type, em que se utiliza apenas o texto e a tipografia para a construção da peça. Gabriela desenvolveu a arte e Andrey o texto.

“Fizemos algo diferente do que as outras duplas estavam fazendo. Todos os trabalhos estavam parecidos, com imagem e título”, explica a estudantes. A frase escolhida foi: ‘É, esse anúncio não tem imagem, afinal, nenhuma se compara a uma vista panorâmica’. “Mostramos que não era necessário uma foto, mas que era importante estar lá, apreciando a vista panorâmica”, conta.

Peça criada pelos estudantes Gabriela Barros e Andrey Gonçalves. Foto: Arquivo pessoal
Peça criada pelos estudantes Gabriela Barros e Andrey Gonçalves. Foto: Arquivo pessoal

O resultado foi esta imagem ao lado:

Gabriela e Andrey foram escolhidos pelos voto popular com o melhor anúncio. Pelo voto do cliente da empresa Tri, os ganhadores foram Pedro Resende (Unime, Bahia) e Camila Amaral (UniJorge, Bahia).

Os estudantes do norte do Paraná contaram que ficaram felizes pela escolha do público com tantos outros trabalhos feitos, sendo o deles o único diferente. “É uma experiência que vamos acrescentar no currículo”, afirma a Gabriela.

Além disso, o resultado foi reconhecido pelos professores da Unopar. “Eles ficaram felizes por representarmos a universidade. Também recebi os parabéns do pessoal de onde faço estágio”, conta.

Gabriela explica que tem a disciplina de criação desde o primeiro ano da faculdade de Publicidade e que o estágio também colaborou para a criação rápida do anúncio e da diversificação do trabalho na competição.

A Unopar participou do Festival de Publicidade de Gramado com um grupo de 40 estudantes de Londrina e Arapongas.