Facebook Lite chega ao Brasil como versão mais leve do app da rede social

0

Chegou ao Brasil o aplicativo Facebook Lite, uma versão mais leve do app da rede social Facebook,  disponível para o sistema Android. Segundo a empresa, essa versão funciona bem em conexões móveis lentas, economiza o pacote de dados do usuário e também a bateria do smartphone.

O Facebook Lite usa menos de 1 MByte de armazenamento, o que torna o carregamento do aplicativo mais rápido. O programa traz as funções mais básicas do Facebook, como a visualização do feed de notícias, a atualização de status, visualizações de fotos e notificações.

A experiência de navegação no Facebook Lite é diferente. Nele, por exemplo, não roda vídeos nativamente, como ocorre no aplicativo convencional. Uma vantagem do programa é que ele permite conversar pelo Messenger sem a necessidade de instalar outro software.

Visualizar postagens de links de notícias no Facebook fica pior com o Lite. Na maioria das vezes, o corte de imagem representativa mostra apenas trechos esquisitos da foto. Tirando isso, a experiência lembra a do aplicativo convencional, mas com menos efeitos.

Baixe o aplicativo na Google Play Store.

Informações: UOL Tecnologia