Professores, servidores e estudantes da UEL fazem assembleia nesta terça-feira 

0

Os professores da UEL voltam a se reunir nesta terça (22) com o objetivo de discutir se vão ou não continuar em greve. A assembleia está marcada para as 8h30 no anfiteatro do Pinicão, no Centro de Ciências Biológicas da universidade. Os técnicos administrativos da instituição também realizam assembleia amanhã para analisar os rumos da paralisação, às 13h, no anfiteatro do Hospital Universitário.

Já os estudantes, que seguem em greve desde o dia 4 de maio, se reúnem para discutir pautas próprias de reivindicações, relacionadas ao RU e às bolsas de estágio, e repassar o resultado da reunião da Conselho de Administração, realizada na última quarta (17). A assembleia será às 18h30, e o local ainda deve ser confirmado.

Por que os estudantes da UEL estão em greve?

REAJUSTE SALARIAL
Os servidores e professores do Paraná pedem reposição de 8,17%, referente à inflação de maio de 2014 a maio deste ano. O governo ofereceu 3,45% em outubro – referente à inflação de maio a dezembro de 2014 – e mais a inflação de maio a dezembro deste ano em janeiro de 2016. A proposta foi aceita pela rede estadual de ensino, que retornaram às atividades em 10 de junho, mas foi rejeitada pelos servidores das universidades.

Informações: Blog Baixo Clero