Sesi exibe três curtas londrinenses nesta terça

0

O Centro Cultural Sesi/AML, em parceria com a produtora londrinense Kinoarte, promove, nesta terça-feira (30), a Sessão Kinopus, com a exibição de três curta-metragens, a partir das 20h. Os títulos em exibição são “O Nadador – A história de Tetsuo Okamoto”, produzido pela empresa de Londrina; “Curtas de Hikoma Udihara”, de Hikoma Udihara; e “Londrina 1959”, de Orlando Vicentini. A entrada é gratuita.

Em “O Nadador“, é retratada a vida de Tetsuo, atleta que conquistou a primeira medalha olímpica para a natação brasileira ao receber o Bronze nos 1.500 metros livres em Helsinque, Finlândia, em 1952. O documentário conta ainda com vários depoimentos de familiares, nadadores e amigos de infância, além de uma entrevista com o próprio nadador Okamoto. O espectador também poderá conferir na exibição imagens raras da prova que Tetsuo disputou em Helsinque e na qual conquistou a medalha de Bronze por 2 décimos de segundo na frente do 4º colocado. Herói da natação brasileira, Tetsuo é considerado um exemplo de dedicação e persistência.

Já “Curtas de Hikoma Udihara” é uma coletânea de curtas históricos restaurados por Caio Julio Cesaro, sobre a cidade de Londrina. E para fechar a Sessão Kinopus, tem “Londrina 1959“, dirigido por Orlando Vicentini, que retrata a cidade em seu auge no final dos anos 1950.

O Auditório do Centro Cultural Sesi/AML fica na Praça 1o de Maio, 130, em frente à Concha Acústica. O local tem espaço limitado em 126 lugares.

Confira o trailer:

O Nadador – A história de Tetsuo Okamoto

Londrina 1959

Informações: Bonde