Universitário cria paródia para homenagear o RU

0

Se você estuda em universidade estadual ou federal já deve ter tomado essa decisão alguma vez na vida: hoje eu vou comer no RU. Não é a toa que Pedro Zacheu, estudante de Design de Produto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aproveitou a conhecida frase e resolveu fazer uma homenagem ao restaurante universitário (RU) de Florianópolis – e também a todos RUs do Brasil.

Inspirado pela música Rude, da banda Magic!, Pedro escreveu uma paródia para expressar a gratidão ao RU, onde sempre come.

O resultado é este aqui:

O vídeo “Hoje vou comer no RU” viralizou e chegou a mais de 150 mil visualizações. “Nunca imaginei que iria viralizar, achei que faria sucesso, mas calculava que não passaria dos 10.000. Os alunos da UFSC curtiram a ideia, o feedback que recebi foi sempre bem positivo”, explica Pedro.

O estudante conta que produziu o vídeo no fim de maio e começo de junho e levou cerca de três semanas para editar. “A criação da ideia foi minha e teve a ajuda de meu amigo e colega de curso, Vinicius Ramos”, conta.

Com o sucesso no canal do Youtube, Pedro afirma que vai fazer mais vídeos. “Tenho que escolher qual área vou explorar, só que a faculdade está tão corrida que ainda não tive tempo para pensar nisso”, brinca Pedro Zacheu.