39 concursos públicos com inscrições abertas

0

Para quem deseja seguir carreira pública, confira os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)
São 80 vagas para analista de planejamento e orçamento. A função exige nível superior em qualquer área. Oportunidades são para as áreas de planejamento e orçamento, tecnologia da informação/ gestão e desenvolvimento de sistemas, tecnologia da informação/ gestão de infraestrutura de TI e gerência de projetos e governança de TI. Aprovados vão trabalhar em Brasília (DF).

Salário: até 15.003,70 reais para o concurso de analista.
Inscrições: até 27 de julho e as inscrições são feitas pelo site da ESAF.

Aeronáutica
São 112 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA Camar 2016). Podem participar homens e mulheres que não tenham completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e que tenham completado graduação em medicina, e possuir até a data de validade do exame título de especialista (inclusive especialidade de clínica médica). As vagas são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia. O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de julho pelo site da FAB e CIAAR.

Exército
Há 67 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. Todas as oportunidades exigem nível superior. Para os curso de formação de oficiais há vagas para as áreas de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e veterinária. Nesses casos, é preciso ter formação na área correspondente, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para homens e de 1,55 m para mulheres.
Para as vagas de capelães militares, há 3 oportunidades para sacerdote católico e uma para pastos evangélico. Podem participar da seleção, candidatos com idades entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.

Salário: não informado
Inscrições: até 7 de agosto pelo site do Exército.

Marinha
São 100 oportunidades para médicos em diversas especialidades, como, por exemplo, alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, dermatologia, fisiatria/ medicina física, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e radioterapia.

Salário: não informado
Inscrições: até 7 de agosto pelo site da Marinha.

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)
São 7 editais ao todo para 711 oportunidades de nível médio/técnico e superior. As oportunidades são para as áreas administrativa, assistencial e médica no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás.

Salário: até 11.490,74 reais
Inscrições: até 24 de agosto pelo site do Instituto AOCP.

SUL E SUDESTE

PR – Prefeitura de São Pedro do Iguaçu
Há vagas para engenheiro civil, cirurgião dentista, farmacêutico, médico, psicólogo, professores, etc.

Salário: 9.280,97 reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site do Instituto Brasil.

PR – Prefeitura de Peabiru
São 40 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, pedagogo, professor, entre outras.

Salário: até 7.769,44 reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site Ruffo Concursos.

PR – Companhia Paranaense de Energia (Copel)
Serão contratados 70 servidores e há oportunidades de nível técnico, médio e superior. Também haverá formação de cadastro de reserva. Selecionados vão atuar em Curitiba e cidades do interior do estado e também para Rio Grande do Norte, onde a companhia tem complexos eólicos.

Salário: até 6.064,54 reais.
Inscrições: até 21 de agosto pelo site da Universidade Federal do Paraná.

SC – Prefeitura de Painel
São 32 vagas e há oportunidade para médico, entre outras.

Salário: até 13.657,10 reais
Inscrições: até 30 de julho pelo site IETA Concursos.

SC – Prefeitura de Lindóia do Sul
São 28 vagas. Há oportunidades para agente de vigilância sanitária, assistente administrativo, assistente social, engenheiro agrônomo, fiscal de tributos e posturas, médico, professores, entre outras.

Salário: até 13.890,76 reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site da Amauc.

SC – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
São 15 vagas de oficial, cargo que exige nível superior. A oportunidade é de ingresso na carreira militar. Aprovados vão passar pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) e vão se tornar cadetes.

Salário: até 5.583,81 reais
Inscrições: até 19 de agosto pelo site da Consulplan.

RS – Prefeitura de Campo Bom
São 83 oportunidades. Há vagas para farmacêutico, médicos em diversas especialidades, professores, entre outras.

Salário: 6.177,42 reais
Inscrições: até 23 de julho pelo site da Fundatec.

RS – Prefeitura de Nova Petrópolis
São 33 vagas para todos os níveis. Algumas das funções são para assistente social, dentista, engenheiro civil, assistente administrativo, agente comunitário de saúde, marceneiro, professor de educação infantil e operador de maquinas.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 3 de agosto pelo site da Fundatec.

RS – Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região
São 18 oportunidades e formação de cadastro de reserva nos cargos de analista e técnico judiciário.

Salário: até 8.863,84 reais
Inscrições: até 12 de agosto pelo site da Fundação Carlos Chagas.

SP – Prefeitura de Glicério
São 14 vagas e cadastro de reserva. Há oportunidades para médico, engenheiro agrônomo e também para professores, entre outras.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 22 de julho pelo site da Mil Consultoria 

SP – Companhia de Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá
São 29 vagas para nível médio e superior. As oportunidades são para assistente de serviços administrativos, assistente de serviços de saneamento, auxiliar de serviços administrativos, desenhista/projetista, técnico em saneamento, advogado, analista de serviços administrativos e engenheiro.

Salário: 7.776,25 reais
Inscrições: até 31 de julho pelo site da Vunesp .

SP – Prefeitura de Piracicaba
São 3 concursos com 32 oportunidades, sendo 22 para médicos em diversas especialidades. Também há oportunidades para analista de laboratório, auxiliar de saúde bucal, fiscal de saneamento, fonoaudiólogo; nutricionista, rádio operador, técnico de enfermagem, técnico em administração, maquinista e mecânico.

Salário: até 8,5 mil reais
Inscrições: até 23 de julho para concurso com vagas de analista e até 16 de agosto para o concurso para médicos pelo site da Publiconsult.

SP – Conselho Regional de Odontologia de São Paulo
São 39 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. Há oportunidades para advogado, analista de suporte, assistente administrativo, assistente contábil, bibliotecário, fiscal e programador. As vagas são para as cidades de Araraquara, Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mococa, Mogi-Guaçu, Piracicaba, São Carlos, Jaboticabal, Araçatuba, Barretos, Catanduva, Dracena, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Assis, Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Lins, Marília, Sorocaba, Tupã, Guaratinguetá, Registro, Santos, São José dos Campos, Taubaté, São Paulo e região metropolitana.

Salário: até 5 mil reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da Vunesp.

SP – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)
São três processos seletivos que vão selecionar 1.198 profissionais. Aprovados vão atuar nas unidades de saúde da rede assistencial em Perus/Pirituba, Vila Mariana/Jabaquara/Ipiranga e Pari/Belém/ Brás/ Tatuapé/ Mooca e Água Rasa, em São Paulo (SP). As funções que exigem nível superior são para assistente administrativo, assistente social, dentista, enfermeiro plantonista, enfermeiro diarista, farmacêutico, plantonista técnico administrativo, professor de educação física, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Salário: até 7.884,45
Inscrições: até 2 de agosto pelo site SPDM.

SP – Prefeitura de Votorantim
São 38 vagas na área de saúde para níveis superior, médio e fundamental. Há oportunidades para clínico geral, pediatra, incluindo plantonistas, ginecologista, oftalmologista e especialistas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria, neurologia, neurologia infantil e ortopedia.

Salário: R$ 66,16 a R$ 60,45 por hora (para médicos).
Inscrições: até 9 de agosto pelo site da Publiconsult.

SP – Prefeitura de Louveira
São 109 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para engenheiro civil, professores, biólogo, contador.

Salário: 5.811 reais
Inscrições: até 10 de agosto pelo site da consultoria SH Dias.

SP – Prefeitura de Barueri
São 27 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para engenheiro do trabalho, psicólogo, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: até 5.644,62 reais
Inscrições: até 14 de agosto pelo site da RBO concursos.

SP – Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
São quatro vagas para juiz do trabalho. Podem participar brasileiros, diplomados em direito com prática jurídica de pelo menos três anos após a conclusão do curso superior.

Salário: 27.500,17 reais
Inscrições: até 17 de agosto pelo site da Fundação Carlos Chagas.

SP- Prefeitura de Poá
São 250 vagas para todos os níveis nas áreas de saúde, administração, arquitetura, engenharia, biologia, ambiental, técnicos e educação. Apenas para médico clínico geral são 25 vagas. Outras 20 são para médico pediatra.

Salário: até 6,6 mil reais
Inscrições: até 28 de agosto pelo site da Vunesp.

MG – Prefeitura de Santa Efigênia de Minas
São 114 oportunidades para todos os níveis. Há oportunidades para psicopedagogo, odontólogo, médico, contador, assistente social, controlador interno, entre outras.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições: até 22 de julho pelo site da MSM consultoria.

MG – Prefeitura de Astolfo Dutra
São 219 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para médico, enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, professor, assistente social, entre outras.

Salário: até 9,5 mil reais
Inscrições: até 14 de agosto pelo site do Idecan.

MG – Prefeitura de Nacip Raydan
São 100 oportunidades. Há vagas para engenheiros, fisioterapeuta, enfermeiro, nutricionista, entre outras.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: 20 de agosto pelo site da MSM Consultoria.


CENTRO-OESTE

MT – Prefeitura de Lucas do Rio Verde
São 17 oportunidades e formação de cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. As funções que exigem nível superior são para engenheiro sanitarista, médico, turismólogo e psicólogo.

Salário: 11.725,59 reais
Inscrições: até 26 de julho pelo site do Grupo Atame

MT – Prefeitura de Primavera do Leste
São 108 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Há vagas para cirurgião dentista, coveiro, cozinheiro, desenhista, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, instrutor, interprete de libras, médico.

Salário: até 8.728,27
Inscrições: até 6 de agosto pelo site do Instituto Saber

MT – Prefeitura de Ponte Branca
São 154 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para farmacêutico, contador, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapeuta, psicólogo, médico, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 10 de agosto pelo site MGA Concursos 

MS – Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás)
São nove vagas e cadastro de reserva técnica para cargos de nível médio e superior. As funções que exigem nível superior são para advogado, analista contábil, analista de meio ambiente, analista de negócios e mercados, analista de projetos de engenharia, analista de segurança, analista de tecnologia da informação, gestor de atividades organizacionais, gestor de novos negócios e gestor de operação e manutenção.

Salário: 6.463,38 reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da MSGás

DF – Ministério da Justiça
São 44 oportunidades de nível superior para atuar na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, em Brasília. As vagas são direcionadas para as funções de técnico especializado de complexidade gerencial nas áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, pedagogia, relações públicas e tecnologia da informação, técnico especializado de complexidade intelectual nas áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, ciências contáveis, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de telecomunicações, pedagogia, relações públicas e tecnologia da informação, técnico especializado de suporte nas áreas de ciências contábeis, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, pedagogia, e tecnologia da informação.

Salário: até 8.300 reais
Inscrições: 26 de julho pelo site da Funcab

DF – Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional
São 150 oportunidades para procurador da Fazendo Nacional de 2ª categoria. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) é a organizadora do concurso. Para participar do concurso é preciso ser bacharel em direito, ter dois anos de prática profissional forense e inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Salário: 17.330,33 reais
Inscrições: até 10 de agosto pelo site da Esaf

NORTE E NORDESTE

PE – Prefeitura de Floresta
São 424 vagas para os níveis fundamental, médio/técnico e superior. Há oportunidades para quem é formado nas áreas de arquitetura, turismo, biblioteconomia, educação, biomedicina, bioquímica, farmácia, enfermagem, veterinária e várias especialidades da medicina.

Salários: até 8 mil reais
Inscrições: até 6 de agosto pelo site Conpass

CE – Prefeitura de Itaitinga
São 1.917 vagas e há oportunidades para engenheiros e também para médicos além de demanda por arquiteto, assistente social, cirurgião dentista, auditor fiscal de tributos, entre outras.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site da Funcepe

BA – Prefeitura de Macaúbas
São 190 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas de nível superior para engenheiro civil, contador, biólogo, enfermeiro, odontólogo, médico, entre outras.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 31 de julho pelo site pelo site Concursos Solução 

CE – Prefeitura de Barroquinha
São 268 oportunidades para todos os níveis. Há vagas para médicos, enfermeiro, fonoaudiólogo, médico veterinário, fisioterapeuta, entre outras.

Salário: 7.210 reais
Inscrições: até 13 de agosto pelo site do Cetrede

RN – Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região
São duas vagas para juiz do trabalho substituto. É preciso ser bacharel em direito e comprovar 3 anos de prática jurídica.

Salário: 27.500,17 reais
Inscrições: até 19 de agosto pelo site do TRT 

RO – Tribunal de Justiça de Rondônia
São 153 oportunidades para técnico e analista judiciário. Esta última função exige nível superior nas áreas correspondentes.

Salário: até 6.769,26 reais
Inscrições: até 11 de agosto pelo site da FGV.

Informações: Exame