Espetáculo ‘A Pereira da Tia Miséria’ será apresentado em Londrina

0

O Núcleo Ás de Paus apresenta neste sábado (18), 12h, o espetáculo “A Pereira da Tia Miséria” em frente ao Banco do Brasil, no Calçadão de Londrina.

A apresentação marca o início das comemorações do 5º aniversário do espetáculo, que estreou em agosto de 2010 e, desde então, o Núcleo Ás de Paus já realizou cerca de 190 apresentações em espaços públicos de todas as regiões brasileiras, compondo a programação de diversos festivais de teatro e projetos de circulação do país.

O espetáculo é uma adaptação e montagem do conto popular espanhol, A Pereira da Tia Miséria. Na apresentação,  a Fome se personificou em uma criança nascida da Miséria, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo sofrimento a todos. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Por meio de um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria liberta a Morte e pede, em troca, que a sua vida não seja levada. Decide, então, viver ingenuamente procurando pelo seu filho (Fome) para que, somente junto dele, possa abandonar este mundo que nunca os quis.

O Núcleo Ás de Paus é um coletivo de artistas que trabalham por uma pesquisa teatral pautada no trabalho colaborativo. Em suas produções, instrumentos de equilibrismo como pernas de pau, muletas, bastões e outros elementos formam os denominados “prolongamentos do corpo do ator”, síntese de um entendimento continuamente pesquisado pelo Ás de Paus em seu estudo diário.

Com o espetáculo A pereira da Tia Miséria, a companhia recebeu premiações significativas como os Troféus Gralha Azul 2011 (principal premiação para as produções teatrais de grupos do Estado do Paraná) nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino.

Serviço:
Data: 18/7
Horário: 12h
Local: Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil

Informações: Assessoria