‘O Silêncio dos Inocentes’ abre a 8ª temporada dos Clássicos Cinemark

0

Seleção de sucessos traz ainda ‘Cidadão Kane’, ‘Carrie, a Estranha’, ‘E.T – O Extraterrestre’, ‘Clube dos Cinco’ e ‘Top Gun: Ases Indomáveis’

Depois de sete temporadas de sucesso, a Rede Cinemark, no Boulevard Londrina Shopping, abre a 8ª temporada do projeto Clássicos Cinemark, no dia 4 de julho, com mais uma seleção de grandes sucessos do cinema restaurados digitalmente. O primeiro a chegar é o suspense “O Silêncio dos Inocentes” (1991), estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster e que entrou para história ao ser o terceiro filme a vencer as cinco principais categorias do Oscar (Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz).

Em seguida passam pelos cinemas “Cidadão Kane” (1941), indicado a nove Oscars e primeiro longa-metragem de Orson Welles; “Carrie, a Estranha” (1976), clássico de terror que já rendeu dois remakes; “E.T. – O Extraterreste” (1982), um dos filmes mais aclamados do diretor Steven Spielberg; “Clube dos Cinco” (1985), um cult que retrata o comportamento de jovens estudantes na década de 80; e “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986), estrelado pelo jovem Tom Cruise e vencedor do Oscar de melhor canção original.

A programação vai até 12 de agosto. Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras. Os horários de exibição devem ser consultados no site da Rede (www.cinemark.com.br). Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria pelo valor de 14 reais (inteira) e 7 reais (meia).

Sobre os clássicos:

4, 5 e 8 de julho
“O Silêncio dos Inocentes”
(118 minutos), de Jonathan Demme
A agente do FBI Clarice Starling (Jody Foster) recebe um caso em que tem que encontrar e capturar um cruel assassino que arranca a pele de suas vítimas, todas mulheres, e deixa casulos de mariposas dentro de seus corpos. Sem saber muito bem por onde começar, ela procura a ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado por assassinato e acusado de canibalismo.

11, 12 e 15 de julho
“Cidadão Kane”
(119 minutos), de Orson Welles
O jornalista Jerry Thompson (William Alland) é escalado por seu chefe para investigar a vida de Charles Foster Kane (Orson Welles) após sua morte. O filme então acompanha a trajetória de Kane, um menino pobre que acaba se tornando um grande magnata do jornalismo e um dos homens mais ricos do mundo.

18, 19 e 22 de julho
“Carrie, a Estranha”
(98 minutos), de Brian de Palma
Carry White (Sissy Spacek) foi  criada praticamente isolada da sociedade por sua mãe religiosa, Margareth (Piper Laurie). Depois de caçoar de Carrie com outros colegas, Sue Snell (Amy Irving) se arrepende do que fez e pede a seu namorado, Tommy Ross (William Katt), que convide a garota para a festa do colégio. Chris Hargenson (Nancy Allen), proibida de ir ao baile, prepara uma surpresa para ridicularizarCarrie em público. Ninguém imaginava, no entanto, que a menina tinha poderes paranormais, que usaria em sua vingança.

25, 26 e 29 de julho
“E.T. – O Extraterrestre”
(115 minutos), de Steven Spielberg
Depois de se perder sozinho na Terra, um alienígena acaba fazendo amizade com Elliott (Henry Thomas). O menino faz de tudo para ajudar o novo amigo e o protege dos agentes do FBI, que querem transformá-lo em cobaia.

1, 2 e 5 de agosto
“Clube dos Cinco”
(97 minutos), de John Hughes
Depois de quebrarem algumas regras na escola, cinco adolescentes são obrigados a passar o sábado na detenção para escrever uma redação de mais de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de muito diferentes, conforme o dia passa, os cinco vão se conhecendo melhor e acabam se tornando amigos.

8, 9 e 12 de agosto
“Top Gun: Ases Indomáveis”
(110 minutos), de Tony Scott
Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) é um jovem piloto da marinha americana que participa de um curso da Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com uma das instrutoras, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e cria uma rivalidade com Ice (Val Kilmer), outro aluno da Academia.

Informações: Assessoria do Boulevard