Calouros da UTFPR arrecadam 300 litros de leite em gincana solidária

0

Os calouros dos cursos de engenharia da UTFPR Londrina arrecadaram quase 300 litros de leite em  Gincana Solidária realizada neste mês. Os alimentos foram doados para a Casa do Caminho, instituição sem fins lucrativos que visa ajudar crianças e adolescentes carentes da cidade. A competição solidária faz parte da recepção dos calouros do segundo semestre de 2015 da universidade.

“Foi constatado que a Casa do Caminho precisava de muito leite para as crianças. Aí, surgiu a ideia de colocarmos os calouros para arrecadar, como pontuação na gincana”, explica o estudante Felipe Miyoshi,  veterano do curso de Engenharia Ambiental e membro da  comissão de recepção dos calouros.

Felipe Miyoshi conta que a comissão foi montada para recepcionar os calouros com o intuito de promover atividades de integração entre eles na primeira semana de aula. Os cursos disputaram entre si através de uma uma gincana solidária, com doação de sangue e arrecadação de leite, e também participaram de uma caça ao tesouro pela faculdade.

“Na arrecadação, cada curso ficou livre pra bolar jeitos de como arrecadar o leite, alguns saíram pedindo, outros levantaram uma grana para comprar e, por fim, o resultado foi muito bom. O curso que mais arrecadou foi o de Engenharia Ambiental com 140 caixas de leite”, conta Felipe Miyoshi.

Os quase 300 litros de leite foram entregues no dia 19 de agosto para Casa do Caminho. A Gincana Solidária contou com a participação de 100 alunos dos quatro cursos de engenharia da UTFPR Londrina (Mecânica, Ambiental, Materiais e Produção).

“A ideia agora é continuar o trabalho com a Casa do Caminho através da nossa atlética, XXVI de Novembro, que foi uma das realizadoras da gincana, junto com o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental”, afirma Felipe Miyoshi.

Mais informações sobre a recepção dos calouro da UTFRP na fanpage: www.facebook.com/UTFPRldcalouros