Hemocentro de Londrina precisa de doação de sangue

0

O Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU) da UEL, registrou queda de 40% nas doações de sangue neste mês. A queda, segundo a direção do Hemocentro, compromete o estoque, que está baixo e necessita de reposição.

A direção pede a colaboração dos doadores regulares e dos novos para a doação de sangue, para conseguir colocar o estoque em níveis ideais.

Podem doar sangue pessoas em boas condições de saúde, maiores de 16 anos (menor de idade precisa da autorização de um responsável) e com peso de 50kg ou mais. Não pode estar grávida ou ter amamentando; não ter tido gripe, infecção bacteriana, febre, ou usado antibiótico nas últimas 2 semanas; não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há menos de 12 meses;  não ter piercing em cavidade oral ou região genital.

Para a doação é preciso apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de motorista com foto, carteira de trabalho).

O horário de atendimento do Hemocentro é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 17h30. Grupos grandes devem agendar um horário com a direção.

O Hemocentro de Londrina fica na Rua Cláudio Donisete Cavaliere, 157, no prédio anexo ao HU. Informações e agendamento pelo telefone 3371-2418.

Informações: Bonde