Serviço Alemão de Intercâmbio oferece bolsas para universitários de Humanas

0

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) oferece programa de bolsas de estudos para brasileiros que desejam estudar numa instituição alemã de Ensino Superior. As áreas contempladas são Artes Plásticas, Artes Cênicas, Cinema, Música, Dança, Design e Arquitetura e os selecionados têm a chance de receber um título acadêmico ao concluir o curso.

Para participar, os candidatos devem estar matriculados no último ano em uma universidade brasileira. Já para os formados com bacharelado, licenciatura ou mestrado, é importante que a última formação não tenha ocorrido há mais de seis meses.

Além da bolsa mensal de 750 euros, os selecionados não terão custo com passagem aérea e seguro-saúde.

Os próprios interessados devem contatar a universidade ou o docente responsável pelo curso desejado e conhecer os requisitos, nível de conhecimento de alemão necessário e critérios de seleção de cada instituição. Afinal, mesmo que o estudante tenha o pedido de bolsa aprovado neste processo, sem a aceitação da faculdade ele não poderá fazer o curso.

As inscrições para o programa de bolsas devem ser feitas no portal do DAAD até 31 de outubro. Para saber mais sobre cada um dos cursos, acesse os links (em inglês):

1 – Música
2 – Artes Plásticas, Design e Cinema
3 – Artes Cênicas e Dança
4 – Arquitetura

Informações: Universia Brasil