Você pensa melhor em pé do que sentado, afirma pesquisa 

0

Está com dificuldades para se concentrar no trabalho ou na faculdade? A solução é simples: fique em pé. Pelo menos essa foi a conclusão a que chegaram alguns pesquisadores da Universidade A&M do Texas, nos EUA.

Uma pesquisa feita por eles revela que ficar em pé pode ajudar a resolver dois dos principais problemas deste século: o déficit de atenção e a obesidade.

A descoberta foi baseada em um estudo com 300 estudantes da segunda até a quarta série, que foram observados ao longo de um ano escolar.

Eles utilizaram mesas que dão a possibilidade de as crianças ficarem em pé, ao invés de permanecerem sentadas durante toda a aula. Os resultados preliminares mostram que os estudantes que fizeram a aula em pé estavam 12% mais engajados que os outros.

O professor da Universidade A&M do Texas e chefe da pesquisa, Mark Benden, conta que, além de melhorar o lado cognitivo do ser humano, estudar ou trabalhar em pé também ajuda a queimar 15% mais calorias.

“Ficar em pé reduz problemas relacionados à concentração e aumenta a atenção das pessoas, pois quebra a monotonia de trabalhar ou estudar sentado”, relata Benden em entrevista para o site da universidade.

Informações: Exame