Documentário sobre a vida de Amy Winehouse será exibido em Londrina

0

A rede Cinemark exibe com exclusividade no Brasil o documentário AMY, entre os dias 26 e 29 deste mês, em uma parceria com a Universal Music. Em Londrina, estão agendados três horários no cinema do Boulevard Londrina Shopping: sábado (22h30), segunda (19h30) e terça (19h30).

LEIA TAMBÉM:
Festival Kinoarte de Cinema começa nesta quinta

Dirigido por Asif Kapadia e produzido pela On the Corner Films, o documentário retrata a vida e a carreira da cantora britânica. Aclamado no Festival de Cannes 2015, AMY bateu recorde e teve a melhor estreia de um documentário britânico da história.

Com apenas três discos lançados (Frank, Back to black e Amy Winehouse Live), a cantora morreu em julho de 2011 aos 27 anos. O documentário traz imagens inéditas de shows e entrevistas, conversando com mais de 100 pessoas ligadas à estrela do rhythm & blues. O trailer, por exemplo, mostra Amy Winehouse com 14 anos cantando ‘Parabéns a você’ para uma amiga. A ideia é, portanto, mostrar uma imagem diferente das bebedeiras, um “lado escuro” muito difundido, especialmente por conta da morte precoce em decorrência de intoxicação alcoólica.

Confira o trailer:

Ainda assim, AMY foi mal interpretado pela família da cantora, que criticou o filme. Mitch Winehouse, pai da cantora, apontou a ausência de fatos importantes e, especialmente, reclamou de ser acusado de passividade ante o comportamento autodestrutivo da filha. Em entrevista à BBC, ele atacou: “Minha chateação é que o filme poderia ter sido maravilhoso. Eles vão olhar para o filme e saber que ele foi contaminado. E não havia nenhuma razão para ser assim”.

SERVIÇO:
Documentário: AMY
Local: Boulevard Londrina Shopping (Av. Theodoro Victorelli, 150)
Horários: 26/9 (sábado) – 22h30
28/9 (segunda) – 19h30
29/9 (terça) – 19h30
Ingressos: www.cinemark.com.br/programacao/londrina/boulevard-londrina/37/2104

Informações: Jornal de Londrina