Governo suíço oferece bolsa de estudos para brasileiros

0

Brasileiros interessados em realizar estudos na Suíça têm a chance de ser contemplados com o programa de bolsa de estudos ofertado pelo governo suíço. São três modalidades acadêmicas contempladas pelo programa: pesquisa, doutorado e pós-doutorado.

VEJA TAMBÉM:
Bolsas de estudo na Holanda, inscrições abertas
Bolsas de estudo na Universidade de Cambridge
Programa oferece bolsas para estágio em universidades do Canadá

Alguns requisitos básicos são necessários para obtenção da bolsa, sendo o principal deles o domínio da língua do curso desejado. Na Suíça, existe a opção de cursos em três idiomas principais: alemão, francês e inglês. Além disso, o candidato deve observar algumas demandas mais específicas de acordo com o curso que pretende realizar. Pode ser preciso comprovar mestrado ou doutorado.

São diversos os benefícios que a bolsa de estudos oferece, entre eles estão auxílio financeiro mensal, ajuda com o transporte, moradia, além de passagem aérea. Para os programas de pesquisa e de pós-doutorado, o tempo máximo de estadia no país é de 12 meses. Já para doutorado, o aluno pode ficar por até três anos no total.

Candidatos interessados em concorrer por uma bolsa de estudos devem se inscrever até a data limite e 31 de outubro. Para isso, é preciso enviar toda a documentação pedida ao endereço da Embaixadada Suíça em Brasília.

A lista dos documentos necessários para a inscrição estão no site da SERI Brazil (em inglês). A página detalha tudo o que é necessário para a inscrição do aluno nas modalidades de doutorado, pesquisa e pós-doutorado. Além disso, é possível também ter algumas informações sobre a Suíça e as leis do país.

Informações: Blasting News