Programa oferece bolsas para estágio em universidades do Canadá

0

programa canadense Mitacs Globalink oferece bolsas para estágio de pesquisa para estudantes de universidades brasileiras. As bolsas tem duração de 12 semanas e abrangem desde as áreas de Ciências, Engenharia e Matemática até Humanas e Ciências Sociais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, na página da Mitacs Globalink.

LEIA TAMBÉM:
>Bolsas de estudo no exterior para jornalistas e estudantes
>Serviço Alemão de Intercâmbio oferece bolsas para universitários de Humanas

 

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e estar matriculado em cursos de graduação em tempo integral ou em um programa conjunto de graduação e mestrado. Além disso, o candidato deve ter obtido pelo menos 600 pontos no Enem, a partir de 2009.

O estudantes deve enviar os seguintes documentos para a inscrição: uma transcrição original da universidade no Brasil (em inglês), uma carta de referência de um professor ou supervisor e um currículo detalhado. No site também estão disponíveis outros pré-requisitos e as demais instruções para a aplicação.

Os alunos selecionados viajam para o Canadá a partir de maio de 2016. As bolsas oferecem um subsídio de viagem completo para a instituição elegida, que inclui voo para o Canadá, transporte do aeroporto, hospedagem, seguro saúde, além de mentoria na universidade e certificado.

Confira a lista das universidades canadenses que participam do programa Mitacs Globalink:

Informações: Universia Brasil