Qual é o impacto do Movimento Empresa Júnior?

0

A Business Consultoria recebeu recentemente a visita da diretora administrativo-financeira da Brasil Júnior (Confederação Brasileira das Empresas Juniores), Salime Saade. O intuito da visita foi mostrar o impacto do Movimento Empresa Junior (MEJ) e sua dimensão.

E você, sabe qual é o impacto desse movimento?

Uma empresa junior (EJ) é gerida exclusivamente por graduandos de um ou mais cursos e estes prestam serviços para micro e pequenas empresas na sua área de atuação, cobrando um valor abaixo do mercado, e com a mesma excelência, unindo o intelectual das universidades com o mercado. Todas as empresas juniores estão inseridas no MEJ.

business-visita
Membros da Business Consultoria com Salime Saade (canto esquerdo, de amarelo)

O objetivo desse movimento é transformar a vida de universitários através da vivência empresarial. O aprendizado é por projetos, gestão e cultura empreendedora. O resultado dessa transformação é o universitário se tornando um empreendedor capaz de mudar a realidade de seu país.

Existem federações espalhadas por todo o país que dão suporte a cada EJ e, assim,
o movimento é organizado por redes. Ao mesmo tempo que o empresário junior se desenvolve, ele impacta a rede com a troca de práticas, participação em eventos e etc. Os clientes são impactados econômica e socialmente, e assim é possível que a mudança no país aconteça.

Por Maria Paula da Silva – diretora de Marketing da Business Consultoria