UEL aplicará gratuitamente teste TOEFL ITP para estudantes

0

A UEL se credenciou junto à Mastertest e ao Núcleo Gestor do Programa Idiomas sem Fronteiras para aplicar testes de nivelamento de inglês para seus alunos de graduação e pós-graduação. Segundo a coordenadora do Programa na UEL, professora Telma Gimenez, a primeira aplicação do TOEFL ITP (Institutional Testing Program)  está prevista para o dia 10 de outubro. Serão ofertadas 150 vagas.

Outras 700 vagas estarão disponíveis até o final do ano. O calendário de aplicação inclui os dias 24 de outubro, 7 e 28 de novembro e 5 de dezembro. Os testes são gratuitos e os interessados deverão se inscrever no site isfaluno.mec.gov.br.

O TOEFL ITP é um teste de habilidades de compreensão auditiva, leitura e escrita para fins acadêmicos. O teste abrange proficiência de nível intermediário a avançado e consiste em um total de 140 questões a serem resolvidas em duas horas. Esse exame é destinado para quem precisa mensurar o nível de inglês por motivos pessoais ou no contexto escolar – valorizar uma entrevista ou mesmo determinar a eficácia do seu curso de inglês.

Programas brasileiros como o Ciência sem Fronteiras, tanto aceitam o TOEFL ITP como o iBT em candidaturas para determinados países. Existem até instituições de países onde o Inglês não é língua oficial que aceitam esse exame. No entanto, não é muito comum que instituições internacionais, principalmente de países de idioma oficial inglês, aceitem o TOEFL ITP nos seus próprios concursos de ensino.

Os candidatos ao teste poderão conhecer melhor seu formato e tipos de questões por meio do Manual do Candidato, disponível após a inscrição.

Mais informações na página www.facebook.com/Idiomas-sem-Fronteiras-UEL-1486126105048029.

Informações: Agência UEL e Viva Mundo