Semana de Publicidade da Unopar tem programação diferenciada para os alunos

0

Começou nesta quarta-feira (21) a 7ª Semana de Publicidade e Marketing da Unopar, na unidade Catuaí, com uma programação diferenciada para os estudantes, abordando o tema da edição é  tema: “Os desafios de um mercado em constante transformação”.

Além de palestras, os alunos serão desafiados a criarem campanhas publicitárias sobre segurança no trânsito. A proposta é do professor e cartunista Dorinho Bastos junto com o Instituto PARAR, referência no Brasil na profissionalização dos gestores de frotas leves e na disseminação de uma cultura de segurança no trânsito.

LEIA TAMBÉM: Estudantes da Unopar ganham competição no Festival de Publicidade de Gramado

Sob a coordenação da professora Érica Romagnolli, os cerca de 100 alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda formarão equipes, chamadas de “Agências de Publicidade”, com o objetivo de apresentar propostas de comunicação que possam colaborar com a redução dos números alarmantes de acidentes de trânsito no Brasil.

O lançamento do projeto, marcado para o dia 22 de outubro, às 19h30, contará com a presença do diretor da ABRAMET  (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Dirceu Rodrigues Alves, que vai apresentar informações importantes que contribuirão para o engajamento dos alunos, além do líder do PARAR, Flavio Tavares, e do próprio Dorinho, que vai apresentar o briefing do projeto para os estudantes.

Projeto semelhante já vem sendo executado por Dorinho há três anos com os alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. A partir de sua aproximação com o PARAR, como conselheiro do Instituto, surgiu a ideia de trazer o projeto para Londrina, cidade sede do PARAR.

“Nosso objetivo é que futuramente o projeto seja expandido para universidades de todo o Brasil. A prevenção está diretamente ligada à comunicação.  Portanto, além de uma excelente oportunidade para o exercício criativo dos alunos, as campanhas vão incentivar uma mudança de comportamento, com o intuito de impactar a comunidade para uma causa tão urgente que é da segurança no trânsito”, ressalta Dorinho Bastos.

Para Flavio Tavares, líder do PARAR, a universidade é o lugar certo para desenvolver projetos como esse. “É muito importante incentivar os alunos a pensarem para além dos muros das universidades, a voltarem o olhar para problemas reais de nossa sociedade e provocar a reflexão. Um dos pilares do Instituto PARAR é a educação, por isso acredito que começar o projeto em um meio propício para a circulação de ideias é primordial para que as discussões sejam levadas para toda a comunidade”.

A ação também contará com o apoio da APP Londrina (Associação dos Profissionais de Propaganda) que, além de oferecer orientações aos alunos, vai entregar o Prêmio APP – Instituto PARAR para as “agências” que criarem as melhores campanhas.

Confira a programação da 7ª Semana de Publicidade e Marketing da Unopar:

semana de marketing unopar londrina
Arte: VTCom Treinamentos

Informações: Assessoria de Comunicação do Instituto PARAR