UEL abre novas vagas para teste gratuito do TOEFL ITP

0

Já estão liberadas novas vagas para estudantes de graduação e pós-graduação da UEL interessados em fazer o teste de nivelamento TOEFL ITP. As novas datas são: 24 de outubro, 7 e 28 de novembro e 5 de dezembro. Os testes são gratuitos e os interessados devem inscrever-se no site isfaluno.mec.gov.br.

O TOEFL ITP é um teste de habilidades de compreensão auditiva, leitura e escrita para fins acadêmicos. O teste abrange proficiência de nível intermediário a avançado e consiste em um total de 140 questões a serem resolvidas em duas horas. Esse exame é destinado para quem precisa mensurar o nível de inglês por motivos pessoais ou no contexto escolar – valorizar uma entrevista ou mesmo determinar a eficácia do seu curso de inglês.

Programas brasileiros como o Ciência sem Fronteiras, tanto aceitam o TOEFL ITP como o iBT em candidaturas para determinados países. Existem até instituições de países onde o Inglês não é língua oficial que aceitam esse exame. No entanto, não é muito comum que instituições internacionais, principalmente de países de idioma oficial inglês, aceitem o TOEFL ITP nos seus próprios concursos de ensino.

Os candidatos ao teste poderão conhecer melhor seu formato e tipos de questões por meio do Manual do Candidato, disponível no site.

Mais informações poderão ser obtidas na página Idiomas sem Fronteiras UEL.