Estudantes de Direito exibem ‘Argo’ no terceiro CineLEX

0

Nesta quarta-feira, dia 4, a LEX – Empresa Júnior de Direito da UEL, realiza o III CineLEX, evento já tradicional no curso. O filme exibido nesta edição será “Argo” (2012), dirigido e estrelado por Ben Affleck. A exibição será no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), às 19 horas.

O evento é aberto para estudantes de qualquer área, com entrada gratuita e pipoca liberada. Os alunos que desejarem certificado de participação de 4 horas, devem realizar a inscrição no valor de R$ 5,00.

Depois da exibição do filme, será realizado um debate com quatro convidados que farão reflexões jurídicas sobre o filme. Mais informações no link www.fb.com/events/729379673859052/

cine-lex-direito“Argo” tem a seguinte história: no dia 4 de novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes invadem a Embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem 52 americanos reféns. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do Embaixador Canadiano. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez (Ben Affleck) surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança.

Confira o trailer:

Os objetivos do CineLEX  são propiciar aos acadêmicos visão jurídica sobre acontecimentos históricos e também de grande impacto na realidade geopolítica atual; promover o debate sobre temas pouco explorados no curso de Direito da UEL; induzir a comunidade acadêmica à reflexão sobre temas de importância para a história da humanidade, bem como sobre realidades sociais bastante distintas.