Aplicativo “Guia UEL” facilita a vida de universitários

0

O aplicativo Ônibus UEL agora é “Guia UEL” e oferece mais serviços para os universitários da UEL. A criação e atualização é do estudante Pedro Socateli, do 2º ano de Física da universidade. Atualizado em novembro, o novo aplicativo oferece, além do horário dos ônibus do transporte coletivo, o cardápio semanal do Restaurante Universitário (RU), acesso ao Portal do Estudante, renovação de livros na Biblioteca, um Mapa do Campus e uma Calculadora de Créditos para passagem de ônibus.

Com a modificação, o estudante contabilizou no mês de novembro 187 mil visualizações. A média, segundo ele, é de 10 a 13 mil por dia. “No domingo de vestibular e segunda-feira de reabertura do RU, foram 22 mil”, conta.

O estudante lançou a primeira versão em dezembro do ano passado e, segundo Pedro Socateli, a tendência era ampliar para fornecer mais serviços. O horário de ônibus, por exemplo, foi atualizado diversas vezes neste ano, fornecendo além das linhas semanais de Londrina, Cambé e Ibiporã que passam pelo Campus, os horários do final de semana, as linhas que seguem para o Hospital Universitário (HU) e a linha Interclínicas.

“A intenção é colaborar com os estudantes”, afirma Pedro, que em breve deve lançar nova atualização do aplicativo com Calculadora de Créditos para o RU.

A facilidade na utilização do aplicativo vem também da utilização offline. Depois de baixado o aplicativo, os horários do ônibus podem ser vistos sem precisar acessar a internet. As outras funções, entretanto, precisam de conexão.

O “Guia UEL” está disponível para Android na Google Play. Basta pesquisar por “aplicativo guia UEL”, localizar o link e instalar o aplicativo. Os serviços do Guia UEL estão disponíveis também no site www.guiauel.com