Holanda oferece 77 bolsas de estudo para brasileiros

0

A Holanda está oferecendo 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros em 21 universidades do país por meio do programa Orange Tulip Scholarship (OTS). As bolsas de estudo são para cursos de graduação, mestrado, MBA e short degree (em que o aluno cursa o último ano da graduação no exterior) em diversas áreas, das artes às exatas. O prazo de candidatura é até o dia 1º de maio pelo site da OTS.

As bolsas de estudo são parciais e integrais, podendo chegar a 32.500 euros. Em alguns casos, o estudante também pode receber ajuda de custo para viver na Holanda.

Para se candidatar ao OTS, é preciso ter excelente desempenho acadêmico, não estar estudando ou trabalhando na Holanda, comprovar fluência em inglês (exame de proficiência TOEFL ou IELTS), enviar cópia do currículo, carta de motivação e cartas de referência, todas em inglês, e estar em processo de admissão ou já ter sido aceito na universidade de interesse. Confira a lista completa de universidades participantes.

O candidato deve fazer por conta própria o processo de candidatura para o curso de interesse junto à instituição holandesa escolhida, que pode exigir itens adicionais, como provas  e redações. Em seguida, deverá encaminhar os documentos para inscrição nas bolsas de estudo OTS, por e-mail, ao Nuffic Neso Brazil, fundação que representa oficialmente o ensino superior dos Países Baixos no Brasil. Veja o passo-a-passo do processo de candidatura.

Informações: Estudar Fora