Encontro de Genética reúne 280 participantes na UEL

0

Cerca de 280 estudantes e pesquisadores participam a partir desta terça-feira (8) do 13º Encontro Paranaense de Genética – Tempos Modernos e do 10º Genética nas Férias. Os eventos seguem até dia 10 com palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos.

A abertura é às 19 horas no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). A palestra de abertura tem como tema “Zika vírus no Brasil: Desafios para uma agenda de longo prazo” e será ministrada pela pesquisadora titular do Instituto Carlos Chagas/Fiocruz-PR, Claudia Nunes Duarte dos Santos. A programação completa está no site do eventos xiiiepg.wix.com/xiiiepg2016#!blank/z5gf5.

O Encontro Paranaense de Genética é realizado a cada dois anos nas principais Universidades do Paraná, as duas últimas edições foram em Maringá (2012) e em Curitiba (2014). Pela primeira vez o evento é realizado por uma Empresa Júnior, a Bioma Consultoria Ambiental, do curso de Biologia.

“Nós esperamos que esse evento marque a trajetória do EPG e do Genética nas Férias. Queremos trazer não só a parte animal e de saúde, mas também a parte vegetal”, afirmou Laura Mantelatto, membro da Bioma.

Nesta edição, o Encontro Paranaense de Genética ocorre em conjunto com o 10º Genética nas Férias, que visa divulgar o programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da UEL aos alunos de graduação de diferentes áreas que contemplem a genética no programa do curso.

Mais informações no endereço www.facebook.com/XIIIEPG/

bioma consultoria uel
Membros da empresa júnior Bioma. Foto: Fanpage Bioma Consultoria Ambiental