CA de Administração retoma atividade e organiza recepção para calouros

0

O Centro Acadêmico de Administração da UEL (CAAD) realiza nesta semana uma programação de recepção para os calouros do curso, que ingressam no segundo semestre. A atividade teve início no dia 30 com a apresentação do próprio CA e do Colegiado do Curso e, nesta quarta-feira, dia 31, o CAAD preparou atividades de apresentação com a Atlética XV de Setembro, a Empresa Júnior Business Consultoria e a AIESEC. Os calouros puderam ver as diversas possibilidades de aprendizado e diferencial que podem conquistar durante a graduação. Além disso, eles também foram levados para um passeio guiado pelo campus da UEL, para conhecerem os principais ponto onde vão frequentar. A proposta faz parte da nova gestão do CA, eleito em abril deste ano.

Segundo Larissa Martins, estudante de Administração e responsável pela área de comunicação, o CA de Administração estava desativado há mais de um ano. Foi em outubro de 2015 que os estudantes decidiram iniciar o processo de reabertura e convocaram uma assembleia com todos os alunos de Administração.  O passo seguinte foi a reformulação do estatuto do CA, que se mostrava desatualizado e não condizente com as demandas dos alunos do curso.

Após completo o estatuto e passadas as férias acadêmicas da UEL, a comissão eleitoral convocou eleições para o Centro Acadêmico. Um grupo de noves estudantes montou uma chapa e se candidatou. “Após surpreendente participação dos alunos, fomos eleitos com a maioria absoluta dos votos. E assim, em abril, iniciamos nosso mandato enquanto representantes dos estudantes de Administração”, explica Larissa.

O grupo eleito para o mandato de 2016 é formado pelos estudantes: Carlos Campeão (presidente), Amanda Keren Frois (vice-presidente), Vinicius Soares (secretário), Matheus Bicalho Sanches e Felipe Gustavo Caprioli (finanças), Larissa Martins e Maiara Ferraz (comunicação), Camila Cirino (eventos) e Leticia Luriko Tadeo (ensino, pesquisa e extensão).

“Apesar da divisão aparentemente hierárquica, democratizamos a tomada de decisão, para que todos tenham suas opiniões ouvidas”, conta Larissa.

ca adm uelDa esquerda para a direita: Matheus Bicalho Sanches, Larissa Martins, Camila Cirino, Felipe Gustavo Caprioli, Carlos Campeão, Leticia Luriko Tadeo,  Amanda Keren Frois e Vinicius Soares

PROPOSTAS

A etapa seguinte à eleição foi elaborar um planejamento estratégico, no qual foi reformulada a missão e visão do CAAD e traçadas metas para o ano de mandato. A proposta é promover cursos e atividades que permitam o aprimoramento dos estudantes de Administração da UEL.

Neste ano já foi realizado o curso “Introdução ao mercado financeiro e bolsa de valores” e promovido um debate entre as chapas concorrentes ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) para os alunos do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

Para setembro, os estudantes estão organizando o LabX, da Fundação Estudar, que tem como objetivo formação de liderança. As inscrições vão até dia 5, no site: goo.gl/uLQX1t. O evento é voltado para todos os interessados no tema, independente do curso.

SEDE

O CA retomou também a sala onde realizam reuniões. “Limpamos e fizemos uma pequena reforma em nossa sala, que agora está aberta a todos os estudantes”. A sala fica no térreo, no corredor da secretaria geral do CESA.

Para contato direto com os alunos, o CAAD criou também uma página no Facebook. É só curtir e acompanhar tudo o que eles divulgam por lá: fb.com/caadmuel.